A quarta olímpíca será decisiva pro futebol brasileiro que tenta ir para a final e o vôlei buscando uma vaga na semifinal.
- A partir das 7 e meia tem o começo do golfe feminino. As 8 e meia acontecem as finais do badminton masculino (simples) e nas duplas mistas.
- Às 9 Isaquias Queiroz volta à Lagoa Rodrigo de Freitas para as classificatórias da canoagem de velocidade no C1 200 m. Também às 9 começam as eliminatórias do taekwondo com dois brasileiros em ação.
- Às 9 e meia começa mais um dia do atletismo com as cinco primeiras provas do decatlo, final masculina dos 3000 m com obstáculos, classificatórias dos 800 m rasos (f) e 5000 m masculino.
- Às 10 da manhã o Brasil encara a França, campeã mundial nas quartas de final do handebol masculino. No mesmo horário acontece a final por equipes do hipismo - saltos.
- Também às 10 tem Brasil na luta olímpica com classificatórias e repescagem em três categorias.
- À 1 da tarde a seleção brasileira entra em campo no Maracanã para enfrentar a seleção de Honduras na disputa pela vaga na final. O sonho do ouro ainda está vivo
- No mesmo horário tem a regata das medalhas na classe 470.
- A partir das 5 e 45 o atletismo volta com o decatlo, classificatórias do lançamento de dardo (m), semifinais e final dos 100 m com barreiras feminino além da final do salto em distância (f), semifinal dos 200 m masculino e final no feminino.
- Às dez da noite tem a final feminina do vôlei de praia.
- E às dez e quinze tem Brasil e Argentina pelas quartas de final do vôlei masculino.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.