No meio de semana o futebol esteve presente nos estaduais, Copa do Brasil e Primeira Liga.
André Durão/globoesporte.com e Nelson Perez/Divulgação Fluminense
Marcos Júnior marcou o gol do título do Fluminense, primeiro campeão da Primeira Liga
O Fluminense é o primeiro campeão da Primeira Liga. O torneio que surgiu de polêmicas terminou com título do tricolor que na final venceu o Atlético Paranaense por 1 x 0. O gol do título foi marcado por Marcos Júnior. O título serviu para superar a crise que o clube passou com troca de treinador e atrito entre o astro Fred e o técnico Levir Culpi.
Marlon Costa/PE Press e Arthur Dallegrave/Divulgação
Santa Cruz e Juventude venceram bem na primeira semifinal dos estaduais
Pelos estaduais as semifinais prosseguem. No Candangão o Ceilândia saiu na frente do Brasiliense vencendo o jogo de ida no Abadião por 1 x 0. Nas semifinais do campeonato pernambucano Sport e Santa Cruz saíram na frente. Na quarta o time cobra coral derrotou o Náutico por 3 x 1 e ontem o Sport venceu o Salgueiro por 1 x 0 na primeira vitória após o jejum de quatro jogos que motivou a saída de Falcão. A final do campeonato baiano será mais uma vez o Ba - Vi, isso porque o Bahia venceu o Fluminense de Feira de Santana por 2 x 1 e o Vitória venceu o Juazeirense por 3 x 0. E na semifinal do Gauchão o Grêmio sentiu a maratona de jogos e perdeu para o Juventude em Caxias do Sul por 2 x 0 terminando com a invencibilidade de 13 jogos.
Pedro Martins/AGIF/AE
Flamengo espanta a zebra e elimina o Confiança
E pela Copa do Brasil destaques para a vitória do Flamengo sobre o Confiança na quarta feria com dois de Marcelo Cirino e um de Mancuello, do empate do Santos com o seu xará do Amapá por 1 x 1 e da eliminação do Brasília ao perder para o Bragantino por 2 x 0.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.