São Paulo viveu esta semana a maior chacina da história. E na política Renan Calheiros resolve ajudar a salvar o governo Dilma Rousseff.
1 - Chacina em São Paulo: Na noite de quinta feira aconteceu a maior chacina de rua da história. Em 2 horas 18 pessoas morreram e 7 ficaram feridas. Os ataques foram nos municípios de Osasco e Baureri. Segundo a Corregedoria da PM existe a suspeita de que foram os próprios policiais militares os autores do crime. Semana passada um cabo foi morto e esse pode ser o provável motivo da suposta retaliação. As vítimas foram enterradas neste sábado num clima de comoção.
2 - Governo em crise: O Presidente do Senado Renan Calheiros resolveu ajudar a salvar o governo Dilma propondo a Agenda Brasil, uma série de pautas e medidas anticrise para reverter a situação. E às vésperas de novos protestos marcados para este domingo o presidente da CUT Vagner Freitas apelou e durnte a Marcha das Margaridas ocorrida nesta semana ele disse para o povo pegar em armas, claro que Dilma não gostou disso.
3 - Tragédia na China: Uma explosão em uma fábrica de produtos químicos em Tianjin já matou 104 pessoas e por causa do risco de contaminação as autoridades chinesas determinaram que a população se retire dentro de um raio de três quilômetros. Segundo a imprensa chinesa havia no depósito 700 toneladas de cianeto de sódio, uma substãncia que em contato com a água se torna inflamável na forma de gás.
4 - Reabertura de embaixadas: Depois de 54 anos a embaixada dos Estados Unidos em Havana foi reaberta. Este é mais um capítulo desde o anúncio da retomada das relações em dezembro do ano passado.
5 - Anderson Silva: Numa desastrosa defesa ele tentou explicar o motivo do doping e a Comissão Atlética do estado de Nevada acabou não caindo na conversa inconvincente e decidiu suspender o Spider por um ano além de multá - lo em 200 mil dólares. O doping foi durante a luta contra Nick Diaz em janeiro e a luta foi anulada.
Imagem da semana
A dor de uma família enlutada pela tragédia. Na foto familiares se despedem de uma das vítimas da maior chacina urbana da história de São Paulo. Até quando vamos ver cenas como estas?
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.