Mais uma semana termina e o PT segue seu inferno astral. A prisão do ex- tesoureiro João Vaccari Neto é mais um capítulo no drama petista. A semana também marcou o adeus às passarelas da übermodel Gisele Bündchen.
1 - Operação Lava Jato: A 12ª fase das investigações teve mais um ato. João Vaccari Neto, ex- tesoureiro do PT foi preso por determinação do juiz Sérgio Moro, que descobriu desvio de dinheiro para uma gráfica. Sua cunhada Marice Correa de Lima se entregou dois dias depois. O ex -tesoureiro negou as acusações. O novo tesoureiro do PT é Márcio Machado, deputado federal por Sergipe.
2 - Operação Anaconda: O ex- juiz Rocha Mattos foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Denunciado pela Operação Anaconda em 2003, Rocha Mattos foi condenado e solto em 2011 quando passou a cumprir prisão domiciliar. Ele e a ex- mulher devem recorrer da decisão em liberdade.
3 - Novo ministro no Supremo: Esta semana a presidenta Dilma Rousseff escolheu o substituto de Joaquim Barbosa, que se aposentou no ano passado. É o jurista Luiz Edson Fachin que terá de passar por sabatina no Congresso Nacional para ser aprovado. Atualmente é professor da Universidade Federal do Paraná.
4 - Sucessão de Barack Obama: Esta semana a ex - senadora e ex- secretária de estado Hillary Clinton anunciou a sua pré candidatura à sucessão de Barack Obama. Um vídeo divulgado no começo da semana afirmou que vai concorrer à Casa Branca pela segunda vez. Em 2008 ela perdeu a indicação do Partido Democrata para Barack Obama que acabaria sendo eleito.
5 - Adeus aos desfiles: Depois de 20 anos de carreira, a modelo Gisele Bündchen fez esta semana seu último desfile e se despediu das passarelas. Gisele desfilou para a Colcci e após o desfile sorriu chorando ao lado das companheiras de profissão.
Imagem da semana
Uma reunião do Banco Central da Europa na Alemanha foi interrompida quando uma maluca que é manifestante do grupo Femen subiu na mesa e jogou papel picado em cima do presidente da entidade.
Sábado que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.