O sábado de futebol nos estaduais ficou marcado pela definição dos primeiros finalistas: em Brasília deu Gama, no Sul o Grêmio avança e no Rio de Janeiro brilha a estrela solitária que vai pra final.
Fotos de Cláudio Reis/Divulgação
Brasiliense venceu o jogo, mas a vaga na final é do Gama que tem a chance de quebrar um jejum de 12 anos sem comemorar um título
Depois de quatro anos o Gama está de volta à uma final do Candangão. O Periquito chegou à final, mesmo perdendo para o Brasiliense por 1 x 0. Como havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 o alviverde candango está garantido na grande final. Para o Brasiliense a temporada termina mais cedo, já que não irá disputar nenhuma competição no segundo semestre. O Gama tenta quebrar um jejum de 12 anos sem ganhar o título local. O outro finalista sairá do confronto entre Luziânia e Brasília na terça no Serejão.
Bruno Covello/Gazeta do Povo e Christian Alekson/Divulgação
Atlético Paranaense paga mico e perde em casa e Ceará bate Guarani e está na final do cearense
No campeonato cearense o Vozão está na final. O Ceará bateu o Guarani de Juazeiro por 3 x 0 e espera o outro finalista que sai amanhã no duelo entre Fortaleza e Icasa. Pelo campeonato pernambucano o Santa Cruz saiu na frente no primeiro confronto da semifinal goleando o Central por 4 x 0. Na abertura da última rodada da segunda fase do campeonato catarinense o Joinville que já é finalista empatou com o Metropolitano por 0 x 0. No torneio da morte do campeonato paranaense o Atlético Paranaense deu vexame e perdeu para o Rio Branco em plena Arena da Baixada por 3 x 1.
Fotos de Diego Vara/ZH
Grêmio bate o Juventude e chega à final do Gauchão
Mesmo sem ser brilhante o Grêmio é o primeiro finalista do campeonato gaúcho ao vencer o Juventude no jogo de volta na Arena. Os gols foram marcados por Luan e Geromel. O tricolor gaúcho espera o seu adversário na final que sai do confronto entre Inter e Brasil de Pelotas.
Cezar Loureiro (3), Márcio Alves e Marcelo Carnaval/Ag. O Globo
Renan vira herói e classifica o Botafogo pra final do Carioca
E no Engenhão o Botafogo eliminou nos pênaltis o Fluminense num jogo repleto de emoção até o fim. Nos 90 minutos o Fogão chegou a abrir 2 x 0. O primeiro gol foi marcado por Fernandes em impedimento claro de Rodrigo Pimpão. O segundo gol foi marcado por Bill. O Flu conseguiu descontar no fim da primeira etapa com Jean cobrando pênalti, na segunda etapa o Fluminense dominou as ações, mas não conseguiu o gol que classificaria o time. Nas cobranças de pênaltis o goleiro Renan brilhou ao pegar duas cobranças e converter o pênalti decisivo depois que Diego Cavalieri isolou a bola na sua cobrança. O Botafogo venceu a série por 9 x 8 e espera o adversário que sairá do duelo de amanhã entre Flamengo e Vasco. Nos últimos dez anos esta será a oitava vez que o Glorioso disputa uma decisão estadual sendo que foi campeão em três vezes.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.