A penúltima rodada do Brasileirão pode definir o grupo da Libertadores e o rebaixamento. Aqui a análise da rodada.
Um jogo decisivo para as pretensões de ambos. Um quer a Libertadores e o outro em fugir do rebaixamento. No Inter Nilmar não foi relacionado e Jorge Henrique deve jogar em seu lugar. Uma vitória coloca o Colorado na Libertadores. No Palmeiras Valdívia, Tobio e Nathan são os desfalques.
Um jogo desinteressado, pois um não luta por mais nada e está tranquilo e o outro foi rebaixado semana passada. No Criciúma o técnico Luizinho Vieira manteve o time que treinou nos coletivos. No Sport o volante Wendel entra na vaga de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Flamengo segue sua rotina itinerante nesta reta final de campeonato e manda seu penúltimo jogo em Manaus. O time chegou de uma longa viagem nesta sexta e cancelou o treino que faria no estádio. No Vitória o meia Richarlyson deixou o treino mancando e deve ser o desfalque para a partida decisiva para os baianos que dependendo da combinação de resultados podem ser rebaixados nesta rodada.
Leandro Damião retorna ao ataque do time, mas Robinho com dores musculares foi poupado e nesse sábado um exame vai avaliar as condições físicas do jogador. No Botafogo Bolatti e Jobson foram poupados. O clube torce por tropeços de seus concorrentes diretos para não entrar em campo rebaixado.
O volante Jean segue em tratamento na coxa direita para entrar em campo n aúltima rodada. O Fluminense precisa da vitória para seguir vivo na briga pela Libertadores. No Corinthians a expectativa é de uma ajudinha do Palmeiras, seu maior rival para garantir a vaga.
A notícia desta sexta foi a renovação de contrato de Rogério Ceni. Ele desistiu da ideia de se aposentar no fim deste ano para jogar mais uma Libertadores. Entre os desfalques Souza e Michel Bastos, suspensos, Maicon e Rodrigo Caio machucados. No Figueirense quatro jogadores estão machucados e foram vetados para o confronto.
Para a Chapecoense o jogo contra o campeão brasileiro vale a permanência na Série A. Leandro e Tiago Luís ficam de fora. No Cruzeiro o técnico Marcelo Oliveira deve testar vários jogadores e por isso vai colocar time reserva com o objetivo de observar jogadores.
Jogo de dois times que não lutam por mais nada nesse campeonato. O Furacão não terá Deivid, machucado e no Goiás Moisés também fica de fora. Os goianos precisam de um pontinho para assegurarem sua permanência na elite.
O Bahia assim como o Botafogo pode entrar em campo nesse jogo já rebaixado. Kieza, machucado e Guilherme Santos, expulso são os desfalques do time, no Grêmio Felipão terá força máxima e nenhum problema de desfalques.
Para o Galo o jogo é a ressaca pós Copa do Brasil, mas Levir Culpi poderá não descartar os jogadores titulares. O único desfalque é Luan, machucado. No Coxa o jogo é decisivo. Wellinton e Zé Love não jogam, o primeiro machucado e o segundo suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.