Uma rodada de reviravoltas, assim a 16ª rodada do Brasileirão marcou a entrada do São Paulo no G4, a virada do Flamengo e a derrota que colocou o Palmeiras na lanterna.
Anderson Stevens/Eleven/Gazeta Press
Sport vence e afunda o Palmeiras que agora é o lanterna
Na Arena Pernambuco o Sport quebrou a série negativa de três jogos sem vencer e afundou o Palmeiras ao vencer por 2 x 1. Com isso o alviverde agora é o lanterna do campeonato com apenas 14 pontos e a situação do técnico Gareca fica cada vez mais complicada.
Leandro Martins/Futura Press, Eduardo Valente/AE e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Santos derrota Furacão, Figueirense sai da zona ao vencer o Botafogo e Coritiba vence a primeira em casa, mas segue no Z4
O Santos também saiu de uma série negativa de três jogos sem vencer derrotando o Atlético Paranaense por 2 x 0 em noite de desencanto de Leandro Damião e Thiago Ribeiro que marcaram os gols, mas Robinho sentiu o músculo adutor e teve de sair de campo. O Figueirense saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Botafogo por 1 x 0 mantendo sua série invicta de quatro jogos. O Coritiba desencantou ao vencer o Vitória no Couto Pereira por 2 x 0, mas ambos permanecem no Z4, aliás o futebol baiano está afundado na sarjeta, pois o Bahia empatou com o Criciúma em 0 x 0. E pra piorar Jorginho foi demitido depois da partida e não é mais técnico do Vitória.
Márcio Cunha/AGIF e Ricardo Duarte (2)/ZH
Fluminense perde para Chapecoense e sai do G4 que tem o São Paulo como novo integrante ao vencer o Inter dentro do Beira Rio
Outro time que está mergulhado na crise é o Fluminense que não vence há três jogos e ontem foi derrotado pela Chapecoense por 1 x 0 e saiu do G4, que agora tem o São Paulo como novo integrante do clube. No Beira Rio o tricolor paulista se aproveitou de uma bobeira da defesa para vencer o jogo com gol de Ganso que aproveitou o rebote pra marcar. O Inter perdeu a chance de assumir a liderança.
Gilvan de Souza/Divulgação, Marcelo Theobald e Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo
Eduardo da Silva mudou a história e Flamengo vence a quarta sob o comando de Luxa se afastando do Z4
40 mil pessoas no Maracanã empurraram o Flamengo à vitória de virada sobre o Atlético Mineiro. O Galo saiu na frente com Maicossuel, mas no segundo tempo uma mexida do técnico Vanderlei Luxemburgo foi determinante para a vitória. O croata Eduardo da Silva entrou no segundo tempo e foi o personagem da virada, primeiro sofreu o pênalti convertido por Léo Moura, depois marcou o gol da virada escorando cruzamento de João Paulo. Quarta vitória em cinco jogos sob o comando de Luxa e o rubro negro vai se afastando do Z4. Hoje mais duas partidas fecham a rodada.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.