Depois de 32 dias trazendo as seleções que vão participar da Copa do Mundo hoje fechamos a série falando do país anfitrião, único a participar de todas as Copas desde 1930, o maior vencedor de todos os tempos e que agora luta pra bordar mais uma estrela na camisa. Estamos falando do Brasil.
64 anos depois o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo e a esperança para os mais de 200 milhões de torcedores é que o país possa se redmir da derrota na Copa de 50 quando perdeu em casa para o Uruguai. O trabalho começou com Mano Menezes, mas foi com Felipão que a seleção encontrou identidade e reconquistou o carinho do torcedor vencendo a Copa das Confederações.
Destaques
Neymar Jr é a nossa maior esperança na busca pelo hexa. Aos 22 anos, cada vez mais maduro e menos cai cai o atacante do Barcelona é o principal jogador do time. No ataque Fred tem a responsabilidade de marcar os gols. A defesa conta com a solidez da dupla formada pelo capitão Thiago Silva e David Luiz. No meio campo Oscar será o principal articulador das jogadas.
Ponto forte: Apoio total da torcida
Ponto fraco: O clima de oba oba pode atrapalhar o time.
Time- base
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Esquema tático: 4-3-3
Jogos na Copa
- Croácia (12 de junho) em São Paulo - Arena Corinthians
- México (17 de junho) em Fortaleza - Arena Castelão
- Camarões (23 de junho) em Brasília - Mané Garrincha
A série sobre as seleções termina aqui desejando uma boa sorte e uma boa Copa pra todos nós.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.