O Top 5 está de volta e o principal assunto da semana foi o avião que sumiu em pleno voo.
1 - Avião desaparecido: O avião da Malaysia Airlines que transportava 239 passageiros desapareceu misteriosamente dos radares chineses quando o Boeing 777-200 caminhava para Pequim sumiu. Durante a semana várias hipóteses para o que ocorreu surgiram, dentre elas uma foto onde eram encontrados os supostos destroços do avião no Oceano Índico, o que foi desmentido.
2 - Mensalão: O julgamento do mensalão chegou ao fim e a maioria dos ministros do Supremo decidiu que João Paulo Cunha foi absolvido pelo crime de lavagem de dinheiro. Com a decisão o petista não vai cumprir a pena em regime fechado e passa a ser em regime semiaberto.
3 - Explosão de prédio: Dois prédios explodiram no centro de Nova York na quarta feira e matou sete pessoas. A explosão foi causada por um vazamento de gás e o impacto foi tão forte que os dois prédios desabaram em questão de segundos.
4 - Violência no Rio de Janeiro: O soldado Leidson Acácio Alves foi morto depois de troca de tiros com bandidos na UPP da Vila Cruzeiro. O caso fez com que o comandante das UPPs decretar mega operação para conter o avanço da bandidagem.
5 - Crise no vôlei brasileiro: As denúncias divulgadas pela ESPN Brasil de corrupção e má gestão fizeram com que Ary Graça renunciasse ao mandato de presidente da CBV. As denúncias sobre a existência de pagamentos de comissões em contratos assinados à dirigentes levou a renúncia de Ary Graça. Em entrevista ao Jornal Nacional o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino Bernardinho demonstrou decepção e disse que é um sentimento de tristeza.
Imagem da semana
O Papa Francisco completou um ano de pontificado mantendo a mesma simplicidade, como nesta foto divulgada pelo Vaticano em que embarca sem nenhum problema em um ônibus.
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.