A Copa do Brasil definiu seus semifinalistas em duelos emocionantes. Atlético Paranaense, Grêmio, Flamengo ou Goiás. Um deles ficará com o título e a vaga na Libertadores.
Felipe Gabriel/Lancepress, Edu Andrade/Gazeta Press e Ricardo Duarte/ZH
Furacão segura Inter e pega na semifinal o Grêmio de Dida que pegou três pênaltis, inclusive a cavadinha atrapalhada de Alexandre Pato que virou o novo vilão corintiano
O Atlético Paranaense segurou o Internacional e ficou no 0 x 0 se classificando pra semifinal onde vai encarar o Grêmio que eliminou o Corinthians nos pênaltis. Alexandre Pato foi o vilao do time ao tentar fazer a cavadinha, logo em cima de quem? Dida, o especialista em pegar pênaltis. O atacante não voltou pra São Paulo com a delegação e durante todo o dia foi alvo de gozação nas redes sociais. E o clima não anda bom no Timão. Na volta da delegação a torcida não perdoou Romarinho e Danilo que viraram alvos da fúria no protesto.
Marcelo Theobald, Marcelo Carnaval e Alexandre Cassiano (3)/Ag. O Globo, Ernesto Carriço (2) e Márcio Mercante/Ag. O Dia, Alexandre Vidal/Fla Imagem e Mauro Pimentel/Terra
Hernane tem noite iluminada ao marcar três vezes na goleada sobre o Botafogo
No Maracanã uma noite inesquecível para Hernane, o Brocador. Num dia iluminado o artilheiro do Novo Maraca marcou três dos quatro gols da goleada do Flamengo implacável diante de um apático Botafogo que quase não viu a cor da bola chegando a 14 gols no estádio e 31 no ano igualando Magno Alves na lista dos artilheiros do ano. A goleada começou com Hernane aproveitando falha na defesa alvinegra pra chutar sem chance de defesa pra Jefferson. O segundo gol surgiu em jogada de Paulinho que chutou pra defesa de Jefferson, mas no rebote o Brocador estava no lugar certo e na hora certa. No segundo tempo o Flamengo chegava ao terceiro gol com Hernane marcando de cabeça. Para fechar a goleada um pênalti cometido por Dória em cima de Hernane que o aniversariante Léo Moura cobrou sem desperdiçar. Uma vitória incontestável do Flamengo que vai brigar pelo título da competição. Quanto ao Botafogo só resta o Brasileiro pra salvar o ano.
Marcos de Paula/AE e Mauro Pimentel/Terra
Vasco vence o jogo, mas a vaga na semifinal é do Goiás
O adversário do Mengão na semifinal é o Goiás. O time goiano chegou a tomar 2 x 0 com Thalles marcando os dois primeiros gols do Vasco no jogo, mas Hugo diminuiu ainda na primeira etapa. Na segunda etapa o Goiás chegava ao empate com Amaral. Willie fez o terceiro gol vascaíno, depois muita luta em campo por parte dos dois times e o Goiás ficou sem seu artilheiro Walter que saiu machucado, mas no fim a vaga é do Goiás. A torcida vascaína reconheceu o esforço e a luta da equipe que agora briga pra não cair no Brasileirão.
As semifinais acontecerão nos dias 30 de outubro e 6 de novembro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.