Uma semana em que Brasil e Estados Unidos estiveram no centro das atenções devido ao caso de espionagem.
1 - Espionagem: Depois que o Fantástico denunciou o esquema em que o governo brasileiro foi alvo de espionagem, a presidenta Dilma Rousseff se encontrou com Barack Obama e exigiu explicações. A visita oficial depende do que Obama vai explicar.
2 - Fim do voto secreto: A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o fim do voto secreto, agora a PEC vai pro Senado. O fim de uma das pragas do Congresso foi depois da repercussão do caso Natan Donadon em que ele foi absolvido via voto secreto.
3 - Abílio Diniz: O empresário deixará a Presidência do Conselho do Pão de Açúcar depois de dois anos de brigas na disputa com o Grupo francês Casino. Em 2011 tentou a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour.
4 - Julgamento do Mensalão: O STF decidiu que a decisão final sobre a cassação dos envolvidos é critério do próprio STF. Esta semana José Genoíno decidiu pedir aposentadoria integral caso deixe o parlamento.
5- Ariel Castro: O Monstro de Cleveland foi encontrado morto na cela onde estava na Penitenciária de Ohio. Em maio ele havia sido preso por manter em cativeiro três mulheres durante dez anos.
Imagem da semana
Barack Obama mais uma vez esteve no centro das atenções, primeiro ao admitir intervenção militar na Síria, depois ao encontrar com a presidenta Dilma ele tentará explicar o porque do Brasil ser alvo de espionagem. Pra quem carregava as esperanças de muita gente, seu governo em matéria de relações exteriores tem sido decepcionante.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.