A liderança veste azul. O Cruzeiro reassume a liderança numa rodada em que o destaque fica pro goleiro Lauro que fez o Flamengo sofrer novamente depois de dez anos.
Deza Bergman/Gazeta Press
Cruzeiro vence, volta pro topo e empurra Criciúma pra zona de rebaixamento
A Raposa voltou a liderar o campeonato graças a vitória sobre o Criciúma fora de casa por 2 x 1. O time mineiro venceu com gols de Vinícius Araújo e Ricardo Goulart e por isso lidera no saldo de gols jogando os catarinenses pro Z4
Bruno Haddad/Divulgação
Fred marca o gol do empate do Fluminense sobre o Vitória
No Barradão tudo igual entre Vitória e Fluminense na noite dos artilheiros. O Vitória saiu na frente com o argentino Maxi Biancucchi que fez seu oitavo gol no torneio, mas na segunda etapa Fred empatou o jogo que ficou no 1 x 1, um resultado bom para o Vitória que volta pro G4.
Giuliano Gomes/Gazeta Press
Paulo Baier, sempre ele decidiu a partida a favor do Atlético Paranaense
Na Vila Capanema, o Atlético Paranaense segue sua incrível ascensão e num jogo truncado venceu o Bahia com gol do incansável Paulo Baier no fim da partida e com isso o time está perto de entrar no G4 ocupando a quinta colocação.
Jorge William/Ag. O Globo, Cadu Gomes/Ag.O Dia, Alexandre Vidal/Fla Imagem e Adalberto Marques (2)/AGIF
Flamengo saiu na frente, mas o goleiro Lauro apareceu pra assombrar e dez anos depois repete a dose marcando o gol de empate da Portuguesa
As mais de 12 mil pessoas que foram ao Mané Garrincha (desta vez não fui) saíram de cabeça quente, pois o Flamengo vencia a Portuguesa com gol de pênalti de João Paulo até os 47 minutos. A bola foi cruzada na área e o goleiro Lauro usou a cabeça como último recurso e contou com a ajuda inconveniente de Léo Moura que se atrapalhou na tentativa de tirar a bola para marcar o gol de empate da Lusa, coincidentemente o mesmo Lauro que há dez anos quando jogava pela Ponte Preta também marcou gol em cima do Flamengo, ou seja, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. O empate não foi bom pra nenhuma das duas equipes, mas para Lauro esse gol tem um novo sabor, que pode fazer diferença mais na frente.
Fotos de Alex Silva/AE
Timão sai na frente, mas Santos busca o empate
Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fizeram um clássico truncado e com duas expulsões. O Timão saiu na frente com Paulo André, mas no segundo tempo tomou o empate com Willian José. O Timão perdeu a chance de entrar no G4, enquanto o Santos esqueceu a humilhante derrota para o Barcelona.
Paulo Fonseca e Cristiane Mattos/Futura Press
Atlético Mineiro consegue um empate salvador no fim, tira Botafogo da liderança e sai da zona de rebaixamento
No Independência o Botafogo tinha tudo pra se manter na liderança, só que o Atlético Mineiro não deixou e com isso ajudou o rival a ser líder. Sem Seedorf que foi poupado o Fogão abriu o placar com Elias, só que Ronaldinho Gaúcho que havia voltado empatou cobrando falta com perfeição, na segunda etapa o alvinegro carioca voltava a ficar na frente com o uruguaio Lodeiro, mas aos 49 minutos Luan empatou o jogo e o Galo saiu da zona de rebaixamento. O Botafogo caiu para segundo.
Carlos Costa/Futura Press
Walter marcou os dois gols da vitória do Goiás sobre o lanterna do campeonato
No Serra Dourada o Goiás reencontrou a vitória depois de três jogos ao vencer o lanterna Náutico com dois gols do rechonchudo Walter.
Ramiro Furquim/AGIF, Dhavid Normando/Futura Press, Guito Moreto/Ag. O Globo e Marcelo Sadio/Site do Vasco
Deivid volta marcando gol na vitória do Coritiba e Vasco só empata com a Ponte e Juninho perde pênalti
Fechando a rodada o Grêmio foi derrotado pelo Coritiba em plena Arena com gol de Deivid que volta de contusão. O Coxa é o terceiro colocado muito perto dos líderes. E em São Januário, o Vasco só empatou com a Ponte Preta. Juninho Pernambucano perdeu pênalti, o segundo defendido por Roberto e o time saiu de campo vaiado.
Situação após 12 rodadas disputadas:
- Libertadores: Cruzeiro, Botafogo, Coritiba e Vitória.
- Série B: Criciúma, São Paulo (volta em crise e com enorme abacaxi pra descascar), Portuguesa (Lauro virou herói) e Náutico.
Não é à toa que o Lauro gosta de fazer gol no Flamengo. Foi assim com a Ponte Preta em 2003 e agora em 2013 com a Portuguesa. Eita goleiro de sorte hein!
ResponderExcluir