A semana termina e dois assuntos foram notícia: a condenação de Bruno e a homenagem do povo venezuelano à Hugo Chávez, morto na terça feira.
1 - Bruno Fernandes: O ex- goleiro do Flamengo foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samúdio. Bruno foi condenado por ter sido o mandante do crime. A pena foi distribuída assim: 17 anos e meio em regime fechado por homicídio triplamente qualificado e três anos e três meses por sequestro e cárcere privado. Como já cumpriu dois anos em regime fechado, ele poderá ser solto em 2017. Já a ex mulher Dayanne Rodrigues foi absolvida.
2 - Vaticano: Nesta sexta ficou decidido que o conclave que vai eleger o sucessor de Bento XVI começará na próxima terça. A partir de então os 115 cardeais que vão participar do conclave participam das reuniões de preparação.
3 - Hugo Chávez: O presidente venezuelano morto na terça feira será enterrado na semana que vem. Seu corpo foi embalsamado e sua cerimônia nos funerais já reuniu 2 milhões de pessoas na Academia Militar da capital Caracas. Hoje o presidente interino Nicolás Maduro tomou posse e nas próximas horas deverá convocar novas eleições presidenciais. Segundo o oposicionista Henrique Caprilles a posse de Maduro é uma fraude e o chamou de mentiroso.
4 - Caos no Metrô de Brasília: Uma pane em uma das linhas de transmissão causou revolta de passageiros do metrô de Brasília. Duas composições pararam de funcionar e revoltados os passageiros quebraram janelas pois alguns passageiros passaram mal e tiveram de ser socorridos por agentes do SAMU.
5 - Marco Feliciano: O deputado federal Marco Feliciano foi escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O pastor da Assembleia de Deus é acusado de homofobia e racismo e uma série de manifestações em dez capitais está prevista para acontecer neste sábado.
Imagem da semana
Na foto da Reuters, o agora presidente interino Nicolás Maduro beija o caixão onde está o corpo de Hugo Chávez, o presidente venezuelano que morreu esta semana depois de travar uma luta contra o câncer. Sua morte enlutou a Venezuela que vive dias difíceis. O povo terá uma semana a mais para se despedir de seu líder que foi polêmico mas ao mesmo tempo amado e odiado em seu país.
Sexta que vem tem mais Top 5.
Xará,
ResponderExcluirnão que eu sinta pena, acho até que os 22 anos e mio é pouco pelo absurdo.
Mas Bruno tinha tudo para ser um dos grandes goleiros do Brasil. Tinha personalidade, atitude e estava em uma grande fase.
Acabou com a vida por causa de dinheiro....
BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com
SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogposto.com