O Brasileirão embolou de vez. Os líderes tropeçaram e o Atlético Mineiro perdeu a chance de abrir vantagem, mas segue liderando.
Cristiano Andujar/Photocamera
Fluminense sai na frente, mas desperdiça chance de assumir a ponta
O Fluminense desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar com o Figueirense por 2 x 2. Os gols saíram no segundo tempo. O tricolor abriu 2 x 0 com gols de Digão e Rafael Sóbis, só que o Figueira acordou pro jogo e buscou a reação, primeiro com Aloísio, depois com João Paulo cobrando falta. Assim, o Fluminense chega aos 44 pontos empatando com o Galo, mas com uma vitória a menos e o Figueira segura a lanterna.
Alex Silva/AE
Kléber é expulso e Grêmio segura ímpeto palmeirense
O Palmeiras segue sua triste sina na zona de rebaixamento e num jogo truncado empatou com o Grêmio por 0 x 0. O Gladiador Kléber foi expulso com menos de 15 minutos de jogo prejudicando o time gaúcho, mas o ponto conquistado fora de casa manteve o Grêmio em terceiro lugar e o Palmeiras completou cinco jogos sem vencer e agora é o 18º colocado.
Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Vasco e Alecsandro desencantam e espanta jejum de cinco jogos
Depois de cinco jogos de jejum, o Vasco voltou a vencer no campeonato e Alecsandro e Tenório desencantaram na vitória de 2 x 0 sobre a Portuguesa deixando o clube dentro do G4.
Aldo Carneiro/Futura Press, Wesley Santos e Felipe Oliveira/Gazeta Press
Sport aproveita desfalques e vence Santos, Forlán desencanta e marca dois na goleada do Inter e Bahia acaba com invencibilidade do São Paulo
Na Ilha do Retiro, o Sport aproveitou os desfalques do Santos e venceu o jogo por 2 x 1 subindo para a 17ª colocação do campeonato. O São Paulo perdeu a invencibilidade de três jogos ao perder para o Bahia por 1 x 0, gol marcado por Gabriel. No Beira Rio, o Flamengo saiu na frente com Vágner Love que aproveitou lambança de Muriel e abriu o placar. Foi o décimo gol do artilheiro rubro negro, só que o uruguaio Forlán resolveu desencantar. Ele marcou duas vezes: no primeiro gol, ele contou com a falha grotesca de Ramon e só escorou. A virada veio com Josimar. No segundo tempo, Forlán aproveitou rebote depois que a bola chutada por D'Alessandro explodiu na trave, deu um corte no zagueiro e concluiu pro gol. Leandro Damião fechou a goleada desviando de cabeça tirando a do alcance de Felipe. Goleada que ameniza o clima que andava pesado no time gaúcho que encosta no G4. Derrota que derruba o Flamengo que agora é o 12º colocado.
Werther Santana/AE
Paulo André marcou o gol da vitória que deu novo ânimo ao campeonato: Galo perde a partida, mas não a liderança
O campeonato agradece ao Corinthians que deu uma força aos rivais e venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 embolando a disputa. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Paulo André. O Galo reclamou com a arbitragem que anulou um gol de Guilherme, mas o Corinthians também reclamou com a arbitragem. Emerson Sheik e o técnico Tite foram expulsos. Mesmo com a derrota, o Galo ainda se mantém líder.
Thiago Lontra/Ag.O Globo
Elkeson fez o seu gol, mas perdeu pênalti na vitória do Botafogo sobre o Coritiba
O Botafogo reencontrou com a vitória ao vencer o Coritiba por 2 x 0, gols de Elkeson e Lodeiro e volta a sonhar com o G4 enquanto o Coritiba fica perto da zona de rebaixamento. O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Náutico por 3 x 0 se mantendo próximo do G4 e em Campinas a Ponte Preta venceu o Atlético Goianiense por 3 x 1.
Situação depois de 21 rodadas:
- Libertadores: Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio e Vasco;
- Sul Americana: São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Náutico, Ponte Preta, Flamengo e Santos
- Série B: Sport, Palmeiras, Atlético Goianiense e Figueirense.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.