E mais uma rodada dos estaduais terminou. Dentre os destaques da rodada, a goleada do Grêmio que desencanta de vez, o show dos gringos do Palmeiras e da vitória do Flamengo em dia que Ronaldinho Gaúcho foi expulso de campo.
Francisco Stuckert
Gama aniquila Dom Pedro e se aproxima da classificação para as semifinais do primeiro turno
Pelo Candangão, o Gama não teve dó do Dom Pedro e massacrou o rival por 7 x 0 na Metropolitana esquecendo a eliminação na Copa do Brasil. No Augustinho Lima o Sobradinho venceu o Ceilandense por 3 x 1, o Luziânia venceu o Formosa por 1 x 0, o Botafogo venceu o Capital por 3 x 2, o Brazlândia venceu o Legião por 3 x 2 e o Brasiliense venceu o Ceilândia por 1 x 0.
Aldo Carneiro/Gazeta Press e Felipe Gabriel/Lancepress
Sport vence América e assume liderança em Pernambuco e no Paraná, Atlético goleia e segue em recuperação
No campeonato pernambucano, o Santa Cruz tirou a liderança do Salgueiro ao derrotar o rival por 2 x 0. Com isso quem assume a liderança é o Sport que ontem derrotou o América por 4 x 2. O Náutico buscou um empate fora de casa com o Petrolina em 1 x 1 e segue dentro do G4. No campeonato baiano o Bahia empatou com o Juazeiro por 1 x 1 e o Vitória goleou o Camaçari por 4 x 1. Pelo campeonato catarinense o líder é o Metropolitano que venceu o Marcílio Dias fora de casa, por 3 x 1. O Figueirense empatou com o Joinville em 3 x 3, o Avaí perdeu pro Herman Aichinger por 3 x 2 e o Criciúma passou pelo Brusque por 1 x 0. No campeonato paranaense o Coritiba goleou o Iraty por 5 x 1 e divide a liderança do segundo turno com o Londrina que leva vantagem no saldo de gols. O Atlético Paranaense goleou o Rio Branco por 3 x 0.
Pedro Vilella e Washington Alves/Vipcomm
Atlético Mineiro vence e iguala feito de 1995 e Cruzeiro vem logo atrás
No campeonato mineiro, o Atlético Mineiro igualou o melhor início em um estadual desde 1995. Ontem o Galo venceu o Nacional por 4 x 2 e hoje em grande atuação de Montillo que deu passe para o primeiro gol marcado por Walter e deixou o seu, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 x 0 e segue na vice liderança.
Fotos de Wesley Santos /Futura Press
A dupla Gre Nal manteve a invencibilidade no segundo turno com mais uma vitória
No campeonato gaúcho o Internacional aproveitou as falhas do Santa Cruz e venceu por 2 x 1. Hoje no Olímpico o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 5 x 0 e conquistou a segunda vitória seguida na Taça Farroupilha.
André Lessa, Célio Messias e José Patrício/AE
Corinthians lamenta pontos perdidos e Palmeiras aproveita chance e encosta no Timão e Jadson é destaque na virada do São Paulo
O Corinthians segue liderando o Campeonato Paulista, mas o Palmeiras já chegou. Ontem no Pacaembu, o Timão com o time B só empatou com o Guarani por 1 x 1. Também poupando os titulares, o Santos se deu mal ao perder por 3 x 1 para o Mogi Mirim. Hoje no Morumbi o São Paulo venceu de virada a Portuguesa com destaque para Jadson que fez o seu e deu a assistência para o gol de Luís Fabiano. E em Ribeirão Preto, o Palmeiras arrasou o Botafogo por 6 x 2 com show dos gringos. Valdívia fez o seu, Ricardo Bueno, Juninho, Maikon Leite e o argentino Barcos com dois gols colocaram o alviverde na vice liderança a um ponto do Corinthians.
Ivo Gonzalez, Pedro Kirilos e Bruno Gonzalez/Ag. O Globo
Vasco mantém liderança em sua chave e no Fla Flu, R10 marcou e foi expulso, mas desencantou
No campeonato carioca, o destaque da rodada foi a vitória do Flamengo sobre o Fluminense no primeiro clássico entre os dois que este ano completa 100 anos. Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol em clássicos, mas acabou sendo expulso depois de falta dura. O outro gol do Flamengo foi marcado por Kléberson, que havia sido renegado por Luxemburgo e agora volta sob o comando de Joel Santana. Ontem, o Botafogo acabou tropeçando ao empatar com o Bangu por 1 x1 na partida que marcou o retorno de Jóbson depois de cumprir suspensão. Hoje em São Januário, o Vasco venceu o Madureira por 3 x 0 com gols de Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos e Allan.
No meio de semana tem mais jogos pela Libertadores e Copa do Brasil
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.