A rodada de meio de semana marcou as estreias de três equipes brasileiras na fase de grupos da Libertadores e da estreia de Joel Santana no comando do Flamengo.
Flu e Inter vencem e Vasco perde no começo da Libertadores
Começou a fase de grupos da Taça Libertadores e três times brasileiros estrearam na competição.
Fotos de Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Fred marcou o gol da vitória do Fluminense na estreia do time na fase de grupos
Na terça feira o Fluminense voltou a repetir os erros defensivos, mas venceu o Arsenal de Sarandí por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Fred. A partida descambou pra violência e três jogadores foram expulsos: Wagner e Leandro Euzébio pelo Fluminense e Aguirre pelos argentinos.
Vasco de Juninho Pernambucano estreia com derrota para o Nacional do Uruguai
Depois de 11 anos de ausência, o Vasco voltou a disputar a Libertadores, mas o time atuou mal e desorganizado e saiu de São Januário derrotado pelo Nacional do Uruguai por 2 x 1. Os uruguaios marcaram com Sanchez e Dedé marcando contra com Alecsandro descontando para o time carioca. E pelo jeito, as coisas não andaram bem pro clube. Hoje em um treino do sub 15 o garoto Wendel Júnior Venâncio de 14 anos passou mal e morreu em teste das categorias de base
Daniela Uba/AE
Envolvido em disputa judicial, Oscar esquece tudo isso e comanda vitória do Inter
No Beira Rio, o destaque do jogo foi Oscar que marcou um gol na vitória do Internacional sobre o Juan Aurich do Peru por 2 x 0. Com grande participação, o jogador criou boas jogadas e abriu o caminho da vitória colorada. O outro gol foi marcado por Dátolo.
Pelo Brasil: Grêmio se recupera, Figueirense vence jogo de nove gols e Coritiba tropeça, mas segue líder
Aldo Carneiro/Gazeta Press
Denis Marques comandou a vitória do Santa Cruz sobre o Porto
Pelo campeonato pernambucano, o Salgueiro voltou a liderança ao vencer o Náutico por 3 x 2. No Estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu o Porto por 3 x 1 com três de Denis Marques e o Sport foi surpreendido ao perder em plena Ilha do Retiro para o Ypiranga por 1 x 0. No campeonato baiano, o líder é o Bahia de Feira de Santana que derrotou o Serrano por 2 x 0, o Bahia vem em segundo lugar e venceu o Vitória da Conquista por 2 x 0 e o Vitória perdeu para o Juazeirense por 3 x 2. No campeonato goiano, o Goiás segue líder e ontem bateu o CRAC por 2 x 1, já o Atlético Goianiense goleou o Aparecidense por 6 x 1
Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press
Figueirense vence Criciúma em jogo de nove gols
Em um jogo de nove gols, o Figueirense bateu o Criciúma no Orlando Scarpelli por 5 x 4. O líder ainda é o Avaí. No campeonato paranaense, o Coritiba segue líder, mas não mais com 100% de aproveitamento. Ontem empatou com o Londrina por 1 x 1 e o Atlético Paranaense goleou o Toledo por 4 x 0. No campeonato gaúcho, o Grêmio se recuperou ao vencer o Ypiranga no Colosso da Lagoa por 2 x 1 mas segue fora da zona de classificação de sua chave.
Neymar comanda virada santista e São Paulo segue líder
No Paulistão, o destaque foi para a virada que virou goleada santista com três gols de Neymar. O São Paulo segue líder mas agora com Corinthians e Palmeiras juntinhos.
JB Neto/AE
Palmeiras sua, mas vence XV e é um dos líderes
O Corinthians empatou com o Mogi Mirim fora de casa. O gol do Timão foi marcado por Emerson Sheik, já o Palmeiras sofreu, mas venceu o XV de Piracicaba por 3 x 2
Célio Messias e JF Diório/AE
Neymar comanda virada santista marcando três e São Paulo perde chance de se isolar na ponta
O Santos perdia pro Botafogo de Ribeirão Preto até os 31 minutos do segundo tempo quando Neymar resolveu aparecer e colocar as coisas no lugar. Ele marcou três gols e comandou a virada fulminante do Santos que goleou o Botafogo por 4 x 1 entrando no G8. E no Morumbi, o São Paulo só empatou com o Comercial, mas segue líder. Willian José marcou o gol do São Paulo.
Joel estreia com vaias no comando do Flamengo
Papai Joel estreou mas não gostou do que viu. O Fla venceu o Madureira com gol contra de Thiago Medeiros mas não convenceu a torcida que vaiou a má atuação do time, principalmente Ronaldinho Gaúcho que perdeu pênalti e foi muito criticado. Na quarta feira o Botafogo arrasou o Olaria com destaque para Elkeson que fez dois com Loco Abreu marcando outros dois e Maicossuel fechando a goleada.
Cezar Loureiro e Jorge William/Ag. O Globo e Marcos de Paula/AE
Elkeson desencanta e Botafogo vence Olaria na estreia de Joel Santana no comando do time
No fim de semana tem o começo do Candangão e mais uma rodada de clássicos.
Último desafio do Super Quiz:
ResponderExcluirhttp://fcgols.blogspot.com/2012/02/super-quiz-desafio-10-bonus.html