O Corinthians está próximo de soltar o grito de campeão brasileiro a duas rodadas do final, mas Vasco e Fluminense não desistem e vão brigar pelo título. Na parte de baixo, dois times dão adeus à Série A e três times seguem um drama para ver quem escapa da degola.
Guilherme Pinto/Ag. O Globo, Gustavo Rotstein/Globoesporte.com, André Luiz Mello e Carlos Moraes/Ag. O Dia
Vasco vence com presença da dupla do Jornal Nacional e rebaixa Avaí
O Vasco jogou contra o Avaí e Felipe jogou muita bola. Com um jogador a mais devido à expulsão de Junior Urso, o Vasco se soltou em campo e revivendo os bons tempos, o maestro vascaíno apresentou um vasto repertório de dribles e abriu o caminho da vitória com um chute colocado, indefensável. Elton fechou o placar pra alegria da torcida e do casal de jornalistas William Bonner que é são paulino e da vascaína Fátima Bernardes que assistiram a partida das tribunas. A derrota rebaixou o Avaí que só pode chegar a 36 pontos. Depois de três anos, o clube catarinense é o primeiro time rebaixado da competição.
José Patrício/AE e Ricardo Rímoli/Lancepress
São Paulo vence e rebaixa América e Ceará mantém esperança vencendo o Grêmio fora de casa
No Morumbi, o São Paulo venceu o América Mineiro por 3 x 1 com dois gols de Luís Fabiano e um de Juan com Alessandro descontando pro Coelho, que depois de reagir tardiamente acabou rebaixado pra Série B. O São Paulo ainda briga por uma vaga pra Libertadores. No Olímpico, o Ceará se mantém vivo na briga pra fugir do rebaixamento ao vencer o Grêmio por 3 x 1, três de Felipe Azevedo.
Adalberto Marques
Ronaldinho Gaúcho mais uma vez ficou devendo e Flamengo empata dando adeus à briga pelo título
O Flamengo deu adeus às chances de título ao empatar em 0 x 0 com o Atlético Goianiense no Serra Dourada. Num jogo sonolento, o rubro negro completou seu terceiro jogo seguido sem marcar gol e por isso sai do grupo dos times que estariam na Libertadores voltando ao sexto lugar.O Dragão eliminou qualquer risco de queda.
Wilton Junior/AE
Leandro Damião voltou a marcar e Internacional derrota Botafogo
O Botafogo desaprendeu a vencer e nesta reta final vai entregando os pontos. Hoje no Engenhão, o Fogão praticamente deu adeus à briga pela Libertadores ao perder pro Internacional por 2 x 1 com gols de Leandro Damião e Oscar pros gaúchos com Felipe Menezes descontando pro Fogão.
Washington Alves/Vipcomm
Cruzeiro empata com Atlético Paranaense e segue fora da zona de rebaixamento
No confronto direto contra o rebaixamento, Cruzeiro e Atlético Paranaense empataram em 1 x 1, resultado que mantém o time mineiro fora da zona de rebaixamento.
José Patrício/AE, Fabio Braga/Folhapress e Rodrigo Coca/Fotoarena
Adriano entrou e marcou o gol da virada no final da partida mantendo o Corinthians líder a duas rodadas do final
Mais uma vez o Corinthians sofreu, mas venceu e de virada. O Atlético Mineiro saiu na frente com o gol de Leonardo Silva. O Corinthians foi pra cima e empatou o jogo com Liédson, mas quem decidiu foi o Imperador Adriano. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola de Emerson e encobriu o goleiro Renan Ribeiro. Com a vitória, o Timão chega a 67 pontos e uma vitória contra o Figueirense somados à derrota do Vasco para o Fluminense pode significar o título antecipado no próximo domingo.
Cristiano Andujar/Gazeta Press e Felipe Oliveira/AGIF
Fred volta a barbarizar e Fluminense goleia Figueirense e Palmeiras quebra gelo, vence Bahia e espanta o fantasma do rebaixamento
O Fluminense ainda sonha com o título e Fred mais uma vez se destacou. Ele marcou três na goleada de 4 x 0 sobre o Figueirense e ainda tem chances matemáticas de título além de garantir a vaga na Libertadores, já os catarinenses deram adeus ao título e agora resta apenas a disputa pela Libertadores. O Palmeiras voltou a vencer depois de quase dois meses vencendo o Bahia por 2 x 0 e afastou definitivamente o risco de rebaixamento e no Couto Pereira, o Coritiba venceu o time reserva do Santos por 1 x 0 voltando a sonhar com a Libertadores.
Situação de momento a duas rodadas do final:
- Disputam o título: Corinthians (uma vitória acaba com a disputa), Vasco (ainda sonha com um tropeço do rival) e Fluminense (esperanças matemáticas).
- Brigam pela Libertadores: Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo e correndo por fora Botafogo e Coritiba.
- Só pensa no mundial de Clubes: Santos;
- Livres de rebaixamento e já na Sul Americana: Grêmio, Palmeiras e Atlético Goianiense;
- Estão perto de se livrar: Atlético Mineiro e Bahia;
- Brigam contra o rebaixamento: Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense;
- Já rebaixados: Avaí e América Mineiro.
E já são conhecidos os representantes que sobem pra Série B do ano que vem. O Joinville e o Ipatinga haviam subido no mês passado, o CRB se garantiu na quarta e hoje o América de Natal ficou com a última vaga ao vencer o Paysandu por 2 x 1. CRB e Joinville disputam a final da competição.
E na Série D, o Tupi de Minas Gerais foi campeão frustrando as mais de 54 mil pessoas que lotaram o Mundão do Arruda ao derrotar o Santa Cruz na final por 2 x 0. Parabéns ao Tupi, campeão brasileiro da Série D!
É o Futebol de Série A a Série D.
ResponderExcluirTomara que o Corinthians vença (já que sou Flamenguista).
Não conheço nenhum clube da série C, mas gosto um pouco do Ipatinga.
Na série D, estava torcendo para o Santa Cruz.
http://fcgols.blogspot.com/