E temos mudança na liderança do Brasileirão. O Flamengo segue sendo o único invicto e agora é líder graças ao tropeço do Corinthians. O Santos volta a vencer e sai da zona de rebaixamento, Loco Abreu dá show no clássico carioca e Dorival Júnior não resiste a mais uma derrota e perde o emprego no comando do Atlético Mineiro.
Fotos de Marcelo Carnaval /Ag. O Globo
Jael entrou e fez o gol que colocou o Flamengo na liderança do campeonato e ainda invicto
O Flamengo se mantém invicto no campeonato, e agora lidera a competição. Mas quem pensa que o jogo contra o Coritiba foi difícil, se enganou. O Coritiba jogou bem, teve mais posse de bola no primeiro tempo, Luxemburgo mexeu no time colocando Botinelli no lugar do inoperante Muralha e voltou melhor. Mas a mexida mais importante veio no final com a entrada de Jael no lugar de Deivid. E no seu primeiro lance, o Cruel chutou na trave. Só que aos 44 minutos do segundo tempo, o Cruel aproveitou cruzamento de Ronaldinho Gaúcho e escorou sem chance de defesa para Edson Bastos. Flamengo 1 x 0, vitória suada, mas que leva o rubro negro à liderança do torneio.
Ivan Pacheco/Terra, Flickr do Atlético Mineiro e Lancepress
Palmeiras empata sem gols e Elias é o destaque na vitória do Figueira provocando a queda de Dorival Júnior
No Canindé, o Palmeiras empatou em 0 x 0 com o Grêmio que estreava o técnico Celso Roth, se mantendo na quarta colocação, já o Grêmio segue ameaçado de rebaixamento. Em Ipatinga, o Figueirense complicou as coisas pro Atlético Mineiro ao vencer por 2 x 1, sua primeira partida como visitante. Elias foi o autor dos dois gols da partida. A derrota causou a queda de Dorival Júnior do comando do Galo.
Joel Silva/Folhapress e Ayrton Vignola/AE
Bem na foto, Borges comemora seu oitavo gol dando uma de fotógrafo
No Pacaembu, o Santos voltou a vencer. Diante do assédio insistente dos europeus, principalmente do Real Madrid que já até marcou a data de apresentação de Neymar que não jogou, o Peixe venceu o Ceará com gol de Borges. Ele aproveitou o rebote do goleiro Diego e fez seu oitavo gol no torneio e na comemoração, brincou de fotógrafo ao tirar uma fotografia da torcida tomando emprestada a máquina do fotógrafo Marcos Ríbolli do site Globoesporte.com.
Lancepress e Douglas Magno/Divulgação
América Mineiro vence depois de 13 rodadas de jejum diante de um apático Fluminense
O América Mineiro voltou a vencer depois de 13 rodadas. Jogando em Sete Lagoas, o Coelho manteve a escrita de jamais perder para o Fluminense em sete partidas em campeonatos brasileiros. Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, o Coelho passou pelo atual campeão brasileiro com gols de Rodriguinho, Alessandro e Marcos Rocha. O Flu ainda teve um pênalti, mas Rafael Moura chutou pra defesa de Neneca. Apesar da vitória, o América ainda é o lanterna.
Jefferson Bernardes/Vipcomm
D'Alessandro comeu a bola e Inter afunda Cruzeiro
No Beira Rio, o Internacional aumentou a crise do Cruzeiro depois de quatro jogos sem vitória. O destaque da partida foi D'Alessandro que fez um gol e deu assistência para o gol de Leandro Damião. Andrezinho ainda fez o seu. O Cruzeiro fez dois com Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro. Pra piorar as coisas, o atacante Wallysson, destaque do time na temporada deixou o estádio com suspeita de fratura no ligamento do joelho esquerdo, passará por cirurgia e está fora do Brasileirão.
Fotos de Giuliano Gomes/Gazeta Press
Empate não foi bom pras duas equipes: o Furacão segue na zona de rebaixamento e o Timão perde a liderança
E o Corinthians não é mais líder. Na Arena da Baixada, dois pênaltis definiram o empate em 1 x 1. O Furacão saiu na frente com Cléber Santana cobrando penal. O Timão empatou com Alex também cobrando pênalti. No fim das contas, o Corinthians ainda pode recuperar a ponta, pois na quarta faz o clássico com o Santos. O Furacão viu sua boa série ser quebrada e não sai da zona de rebaixamento.
Marcelo Carnaval/Ag. O Globo e Wilton Junior/AE
Loco Abreu deu show e Botafogo se recupera goleando Vasco
No clássico carioca do Engenhão, o Botafogo freou a boa fase do Vasco que vinha de seis jogos invicto, se recuperou da derrota para o Figueirense e goleou o rival por 4 x 0. O grande nome do clássico foi o uruguaio Loco Abreu que marcou dois gols com Antonio Carlos e Herrera fechando o placar. O ex- técnico Zagallo, que na terça completa 80 anos foi homenageado. Pelo Vasco, o destaque foi o goleiro Fernando Prass que com três defesas, evitou o pior. Diego Souza foi expulso por reclamação e Dedé tomou o terceiro cartão amarelo.
Lancepress e Angelo Pontes/AGIF/Gazeta Press
Cícero foi o responsável pela virada tricolor e Bahia vence novamente em casa colocando Dragão na zona da degola
O São Paulo foi até Florianópolis e venceu o Avaí de virada por 2 x 1. O atacante Cícero, que jogou no rival Figueirense fez os dois gols da virada tricolor. O Avaí perdeu boa chance de sair da zona. Em Pituaçu, o Bahia superou o trauma de vencer dentro de casa e passou pelo Atlético Goianiense com gols de Jóbson e Fahel se afastando ainda mais da zona de rebaixamento, posição que o Dragão figura agora.
Situação de momento após 15 rodadas:
- Libertadores: Flamengo (quem vai parar o Bonde?), Corinthians (tem um jogo a menos), São Paulo e Vasco;
- Sul Americana: Palmeiras, Botafogo (pra levantar o moral), Internacional, Figueirense, Fluminense, Coritiba, Cruzeiro (a crise chegou na conta de Joel, e agora?) e Ceará;
- Série B: Atlético Goianiense, Avaí, Atlético Paranaense e América Mineiro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.