A semana termina e o recado do IPEA foi duro e claro: Nove dos doze aeroportos não ficarão prontos pra Copa do Mundo de 2014.
1 - Massacre de Realengo: Novos vídeos divulgados esta semana mostram o assassino Wellington Menezes de Oliveira falando que foi vítima de bullying e que expressa rancor contra aqueles que o desrespeitam e, segundo ele, se aproveitam da sua bondade. O assassino avisa: “Descobrirão quem eu sou da maneira mais radical”. No vídeo, Oliveira argumenta que o ataque servirá para defender aqueles que “são humilhados por serem bons”, que não fazem parte do “grupo dos infiéis, dos desleais, dos falsos, dos corruptos, dos maus”. O arquivo foi recuperado de um disco rígido encontrado na casa do criminoso, em Sepetiba. Hoje o jogador Ronaldinho Gaúcho visitou uma das vítimas do massacre que segue internada em um hospital.
2 - Aeroportos: Relatório do IPEA aponta que nove dos 12 aeroportos brasileiros não ficarão prontos até a Copa do Mundo de 2014. Os aeroportos cujas obras não devem terminar em tempo hábil, de acordo com o Ipea, são os de Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos, Salvador, Campinas, Cuiabá, Confins e Porto Alegre;
3 - Caso Cunha: Ananias dos Santos, principal suspeito de matar duas irmãs na cidade paulista de Cunha confessou o crime sob tortura, foi o dito a seu advogado. O crime ocorreu no final do mês passado e as duas ficaram desaparecidas até seus corpos serem encontrados. O suspeito, preso na segunda se arrependeu do crime.
4 - Crueldade: Em Ceilândia, uma criança de seis anos era acorrentada pela avó. A corrente ficava presa a um móvel de madeira, em um ambiente escuro e sujo, num barraco da quadra 12 da Estrutural. A avó, de 50 anos, é agente comunitária de saúde e foi presa em flagrante assim que chegou ao local.
5 - Vôlei Futuro: O acidente com o ônibus que levava as jogadoras do time feminino do Vôlei Futuro a uma partida da Superliga em Osasco deixou três pessoas feridas, sendo o caso mais preocupante o da jogadora americana Stacy Sykora. Ela sofreu um edema e hoje acordou depois de três dias sedada. Sua recuperação animou os médicos.
A frase da semana é da ministra do Planejamento Mirian Belchior que confia na capacidade do Brasil em superar os problemas dos aeroportos depois do apontamento feito pelo IPEA.
" 'Não vamos passar vergonha"
Sexta que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.