A rodada do futebol teve como destaques o show particular de Diego Tardelli em Minas, da derrota que tirou a invencibilidade do Grêmio, de mais um gol na conta de Rogério Ceni e da definição dos semifinalsitas da Taça Guanabara.
Brasiliense segue soberano
Adalberto Marques
Bebeto, artilheiro do Candangão marcou mais um na vitória do Jacaré
O Brasiliense manteve a invencibilidade no Candangão. Ontem não tomou conhecimento do lanterna CFZ e venceu por 2 x 0 com gols de Ferrugem e Bebeto. A partida no Serejão marcou a volta de Iranildo depois de três meses afastado. No Abadião, o Ceilândia ficou no empate em 2 x 2 com o Formosa em partida que marcou a estreia do volante Goeber que ficou famoso nacionalmente ao marcar dois gols contra jogando pela Cabofriense. O Gama jogando fora de casa derrotou o Ceilandense por 4 x 2 assumindo a vice liderança. No CAVE, o Botafogo derrotou o Brasília por 3 x 1. Túlio marcou o gol de número 950 da carreira.
Show de Diego Tardelli no clássico mineiro
Maurício de Souza/Gazeta Press e Pedro Vilela/AE
Diego Tardelli fez três gols mas acabaria expulso
No primeiro clássico do ano, Atlético Mineiro e Cruzeiro fizeram um eletrizante jogo em Sete Lagoas. Com a torcida do Cruzeiro ocupando as arquibancadas, o nome da partida foi o atacante do Galo Diego Tardelli. Ele marcou três gols na vitória de 4 x 3 num jogo de duas viradas. Tardelli só não fez chover e acabaria sendo expulso. O América Mineiro ainda em sinal de luto prestou uma bela homenagem ao companheiro William Morais, morto em assalto na semana passada goleando o Ipatinga por 4 x 1.
Em Pernambuco, Sport e Náutico ficaram no empate por 1 x 1, resultado que deixa o time longe das primeiras posições. O líder é o Central. Na Bahia o Vitória derrotou o Atlético de Alagoinhas por 3 x 1, já o Bahia segue mal e foi derrotado pelo Camaçari por 3 x 2. Em Santa Catarina, o Avaí buscou forças para reagir e virar pra cima do Concórdia ganhando o jogo por 4 x 3. O líder ainda é o Figueirense que hoje goleou o Imbituba por 4 x 1 terminando o primeiro turno. No Paraná, segue feia a situação do Paraná Clube. Depois da demissão do técnico Roberto Cavalo após oito derrotas, ontem perdeu para o Iraty por 1 x 0 e amarga a lanterna com apenas dois pontos em 27 disputados. Pra piorar a situação, um dirigente foi covardemente agredido, já o Atlético Paranaense contou com o veterano Paulo Baier para derrotar o Paranavaí por 1 x 0.
Nabor Goulart/Freelancer e Jefferson Bernardes/Vipcomm
Carlos Alberto estreou com derrota no Grêmio e Leandro Damião foi o artilheiro da vitória do Colorado
O Grêmio jogou fora de casa na estreia do meia Carlos Alberto e acabou perdendo a invencibilidade diante do Novo Hamburgo perdendo por 2 x 0. Já o Inter passou pelo Pelotas em tarde de Leandro Damião que marcou os três gols do jogo. Na fase de quartas de final do primeiro turno, o Grêmio pegará o Ypiranga e o Internacional pegará o Cruzeiro.
Palmeiras recupera liderança e Ceni a caminho dos 100 gols
O Palmeiras recuperou a liderança na rodada marcada pela vitória do São Paulo no clássico que contou com mais um gol do goleiro Rogério Ceni que caminha para alcançar a marca de 100 gols na carreira.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Zé Eduardo deixou sua marca mais uma vez
Na reabertura da Vila Belmiro, o Santos passou pelo Noroeste num jogo de dois pênaltis perdidos, um deles por Elano. Zé Eduardo e Felipe fizeram os gols da vitória do Peixe.
José Patrício/AE e Rubens Cavallari/Folhapress
Kléber marcou na vitória do líder Palmeiras
O Palmeiras voltou a liderar o campeonato graças à vitória de 1 x 0 diante do Americana no Pacaembu. O único gol da partida foi marcado pelo gladiador Kléber.
José Patrício/AE
Liédson lamenta chance perdida no empate sem gols com o Paulista
O Corinthians ficou no 0 x 0 com o Paulista. O time não terá mais o lateral Roberto Carlos que decidiu sair do time e vai jogar na Rússia.
Fotos de Rubens Cavallari/Folhapress
Cobrando falta, Rogério Ceni marcou o gol de número 98
No clássico do Canindé, o São Paulo venceu a Portuguesa por 3 x 2. Fernandinho e o estreante Rhodolfo fizeram os seus, mas o destaque foi o goleiro Rogério Ceni. Aos 38 anos, o capitão tricolor marcou mais um gol de falta, o de número 98 na carreira e está a dois gols de atingir a marca de 100.
Definidos os semifinalistas da Taça Guanabara
Flamengo x Botafogo e Fluminense x Boavista. Estas serão as partidas das semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.
AGIF
Vasco de Ramón aplica a maior goleada da história em confrontos com o América
Ontem em Volta Redonda o Vasco apilcou a maior goleada nos confrontos contra o América. O placar foi de 9 x 0 com dois gols de Ramón e Enrico com Fagner, Felipe, Marcel, Caíque e Jefferson. Foi a segunda vitória sob o comando de Ricardo Gomes. Agora o Vasco espera fazer uma melhor campanha na Taça Rio, pois a Taça Guanabara de 2011 foi deprimente.
O Boavista, clube da região de Saquarema garantiu um lugar na semifinal do torneio ao derrotar o Nova Iguaçu por 5 x 3.
Ernesto Carriço/Ag. O Dia
Ele tem a força: Rafael Moura, o He Man tricolor marcou seu quinto gol em três jogos
O adversário do Boavista será o Fluminense que hoje em Volta Redonda derrotou o Madureira por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Rafael Moura, o He -Man que marcou seu quinto gol em três jogos.
Divulgação e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo
Flamengo de Deivid pega na semi o Botafogo de Joel que se irritou com a arbitragem
O Flamengo fez o dever de casa e passou pelo Resende em Macaé. Ronaldinho Gaúcho teve uma atuação pálida em campo. O atacante Deivid fez o gol da vitória rubro negra. Ele aproveitou cruzamento de Fierro pela direita e tocou pras redes. O adversário do Mengão será o Botafogo que empatou em 1 x 1 com o Macaé no Engenhão.
As partidas das semifinais acontecem no próximo final de semana. Fluminense e Boavista jogam no sábado e Flamengo e Botafogo jogam no domingo. Ambas as partidas acontecendo no Engenhão.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.