A rodada de meio de semana dos estaduais apresentou um jogo truncado no clássico candango, mais um tropeço do Grêmio, liderança dividida entre Santos e São Paulo e o sufoco que os grandes cariocas passaram, à exceção do Flamengo.
Empate reflete momento ruim do futebol da capital do Brasil
Paulo de Araújo/CB Press/DA
Clássico candango ficou no 0 x 0 em jogo truncado
Sinal dos tempos no futebol de Brasília. Gama e Brasiliense, o clássico caçula do futebol nacional disputado no vazio Serejão mostrou que as duas equipes ainda não se curaram do rebaixamento. Disposição e vontade não faltaram, mas a técnica ficou a desejar e o empate sem gols reflete a draga que os dois times passam. A seca de vitórias do alviverde já passa dos 327 dias. A segunda rodada do Candangão teve o Ceilândia derrotando o Brasília por 2 x 1 no Abadião. O Botafogo foi surpreendido e empatou em 2 x 2 com o Formosa no CAVE e no Abadião o Ceilandense derrotou o CFZ por 1 x 0. O Ceilândia lidera, pois tem melhor saldo de gols.
Inter vence, Coxa é único invicto e Avaí amarga lanterna
Edson Castro/Futura Press e Vipcomm
Grêmio mais uma vez entrega jogo e reservas do Inter se recuperam
O Grêmio novamente saiu na frente, mas cedeu o empate ao Ypiranga em Erechim. O tricolor marcou seu gol com Júnior Viçosa. Já o Internacional se recuperou da estreia e venceu o Porto Alegre por 1 x 0 com gol de Ricardo Goulart. No Paraná, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento na competição e venceu o Paranavaí por 3 x 1 com show de Marcos Aurélio. O Atlético Paranaense se redimiu da estreia virando contra o Corinthians Paranaense que abriu o placar com Adriano Gabiru, aquele que um dia foi o herói do título mundial do Colorado. O Paraná foi derrotado pelo Rio Branco por 2 x 0 e segue firme na lanterna. Quem também segura a lanterna em Santa Catarina é o Avaí que perdeu para o Brusque com time de jovens Sub 23. O líder é o Chapecoense.
Santos e São Paulo seguem 100% e Corinthians decepciona
Fotos de Evelson de Freitas/AE
Elano voltou ao futebol brasileiro e Maikon Leite marcou mais uma vez na vitória do Santos
O Santos segue liderando o Paulistão, juntamente do São Paulo. Ontem no Pacaembu, o Peixe passou pelo Mirassol por 3 x 0 graças aos gols de Maikon Leite e Zé Eduardo que marcou mais dois. A partida marcou a reestreia do meia Elano.
Gaspar Nóbrega/Vipcomm (2) e JF Diório/AE
Ataque funciona e São Paulo mantém invencibilidade
No Morumbi, o São Paulo passou fácil pelo São Bernardo com o ataque funcionando muito bem. Dagoberto marcou duas vezes e Marlos também deixou sua marca na vitória de 3 x 0. O São Paulo soma os mesmos seis pontos do Santos, mas perde no saldo de gols.
Paulo Pinto/AE e Rubens Cavallari/Folhapress
Jorge Henrique salvou o Timão da derrota contra o Bragantino
O Corinthians foi até Bragança Paulista e tropeçou no Bragantino. Ronaldo, poupado não jogou e o time sentiu. O Braga saiu na frente com o gol contra de Chicão, mas Jorge Henrique, apesar de se baixinho marcou de cabeça garantindo o empate.
Rubens Cavallari/Folhapress
Kléber marca dois na vitória do Palmeiras em Piracicaba
No Palmeiras, a eleição de Armando Tirone para substituir o economista Luiz Gonzaga Belluzzo simbolizou o fim de uma gestão desastrosa. Lamentável mesmo a confusão envolvendo o fotógrafo do jornal Agora Thiago Vieira que postou no Twitter mensagens provocativas e teve de sair do clube à força. O Palmeiras dentro de campo venceu o Ituano por 4 x 1.
Só o Vasco decepcionou no começo do Carioca
Dos quatro grandes que estrearam no Campeonato Carioca, apenas o Vasco decepcionou. É claro que os grandes passaram sufoco. A única exceção foi o Flamengo que passou sem problemas.
Maurício Val/Vipcomm
Carlos Alberto tenta conduzir o Vasco, mas time perde dentro de casa e é vaiado
O Vasco jogando em São Januário repetiu os erros do ano passado e acabou sendo derrotado pelo Resende com gol de Alexandro no fim da partida. A torcida se revoltou com a pequena atuação do time e vaiou os jogadores.
Fotos de Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Das arquibancadas, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves assistem a fácil vitória do Flamengo de Vander e Wanderley
No Engenhão, o Flamengo passou fácil pelo Volta Redonda por 2 x 0. O garoto Vander mostrou porque tem estrela neste começo de temporada. Contou com a sorte da bola desviar em Padovani e abriu o caminho da vitória. No segundo tempo, o Fla chegou ao segundo gol. No cruzamento de Léo Moura, o atacante Wanderley deixou sua marca. O Flamengo lidera sua chave.
Fotos de Fernando Maia/Ag. O Globo
Botafogo reage e vira. Flu sofre pra vencer graças a Fred e Souza é expulso
Na rodada dupla desta quinta no Engenhão, o Botafogo perdia para o Duque de Caxias por 1 x 0, mas reagiu em apenas três minutos. Primeiro com o gol de pênalti de Loco Abreu, e depois com o gol de Caio, o talismã que voltou a brilhar. Mas nem tudo foi alegria para o time. Loco Abreu reclamou da postura adotada pelo time pedindo mais atitude. Já o Fluminense esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores, mas venceu o Bangu com gol de Fred. O time sentiu as ausências de Conca e Emerson e sofreu com o veloz time do Bangu que deu trabalho. O estreante Souza acabou expulso, antes o time fez uma linda homenagem ao ex- jogador Washington.
No fim de semana teremos mais uma rodada de arrepiar.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.