Faltam duas rodadas pra acabar o Brasileirão e a hora é de decisão. O Botafogo fica perto de levantar a taça e no outro lado da disputa tem time que pode cair na rodada seguinte.
Letícia Martins/Divulgação, Alexandre Durão/Zimel Press, Leonardo Hubbe, Maxi Franzoi, Jorge Rodrigues e Jhony Pinho/AGIF
Ontem três jogos deram sequência à rodada. O Corinthians chegou à sua sétima vitória consecutiva numa arrancada épica pra um time que chegou a passar várias rodadas entre os quatro últimos e agora briga por vaga na Libertadores e ontem saiu atrás no placar contra o Criciúma que luta pra escapar do rebaixamento com dois gols de Bolasie, na segunda etapa o Timão reagiu e virou com dois gols de Yuri Alberto, novo artilheiro do campeonato junto de Alerrandro do Vitória, Rodrigo Garro e Matheus Bidu. O Bahia venceu o Cuiabá de virada por 2 x 1 e tem os mesmos 50 pontos do Corinthians e terça feira os dois se enfrentam em confronto direto. O Vasco empatou em casa com o rebaixado Atlético Goianiense por 2 x 2 e a torcida vaiou o time mais uma vez.
Hoje no Maracanã o Flamengo venceu o Internacional por 3 x 2 pondo fim a série invicta de 17 partidas do Colorado. No primeiro tempo o rubro negro amassou o Inter e abriu 3 x 0 com Léo Ortiz e dois de Michael, o Colorado foi melhor na segunda etapa e fez dois gols com Wesley e Enner Valencia, mas não o suficiente pra reagir. A derrota tira o Inter do páreo e aumenta o jejum de títulos pra 46 anos. O Grêmio venceu o São Paulo por 2 x 1 e fica muito próximo de confirmar a permanência na elite. Nos jogos das 18:30 o Vitória derrotou o Fortaleza por 2 x 0 e Alerrandro fez os dois gols que o colocam como artilheiro e o time baiano assegura a permanência na elite e o Laion dá adeus as chances de título, o Bragantino empatou com o Cruzeiro por 1 x 1 assim como Athlético Paranaense e Fluminense e esse empate foi ruim pra todos os quatro times, a Raposa se complica na luta por Libertadores e os outros três times o desespero contra o rebaixamento aumenta.
Vitor Silva/Botafogo e André Durão/ge
E o Botafogo campeão da Libertadores chegou em festa no Rio. O avião pousou no final da tarde no aeroporto do Galeão e John Textor repetiu Túlio na festa do título brasileiro de 1995 aparecendo na janela do avião com a bandeira do clube.
Com duas rodadas pra acabar o Brasileirão pode encerrar a disputa na quarta feira. O Botafogo se vencer o Internacional e o Palmeiras não ganhar do Cruzeiro leva o título, já o rebaixamento também pode se definir nesta rodada caso Bragantino e Criciúma não vençam seus jogos e os concorrentes pontuarem os dois times terminam a rodada rebaixados. Vai ter emoção até o fim nessa reta final de Brasileirão.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.