A semana que passou teve o sofrimento da Espanha com as fortes chuvas e o julgamento dos assassinos de Marielle Franco.
1 - Caso Marielle: O julgamento dos dois ex-policiais que são acusados de dar os disparos que mataram Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foi feito e ambos foram condenados. Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram condenados a penas de 78 e 59 anos respectivamente.
2 - Chuvas na Espanha: As chuvas na região costeira da Espanha já mataram 211 pessoas e o governo mobilizou 10 mil homens na operação de reerguer a cidade de Valência, a mais atingida pelo temporal
3 - Emboscada fatal: Um torcedor do Cruzeiro morreu em uma emboscada feita por integrantes de torcidas organizadas do Palmeiras e um dos suspeitos foi preso e apontado como um dos executores do plano. Outros sete torcedores estão sendo procurados pela polícia.
4 - Crise diplomática: Os últimos ataques do governo Lula levaram o ditador Nicolás Maduro a convocar o embaixador da Venezuela a sair do Brasil. Maduro soltou hoje uma nota atacando o governo brasileiro dizendo que o país está fazendo ataques grosseiros e promove uma campanha sistemática contra o governo. A relação entre Lula e Maduro estremece desde a polêmica eleição presidencial de julho quando o país não reconheceu a vitória de Maduro.
5 - Dólar nas alturas: A moeda norte americana atingiu esta semana o valor mais alto desde 2020 no caos da pandemia de Covid - 19 chegando a R$ 5,86 e os fatores para essa alta são a indefinição do governo no pacote de gastos e os desdobramentos da eleição americana.
Imagem da semana
O abraço das famílias de Marielle e Anderson após o julgamento que condenou os assassinos mostra que a justiça tarda, mas não falha e que agora cheguem o julgamento dos mandantes.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.