Semana em Resumo: Tensão aumenta no Oriente Médio com sucessivos bombardeios e Brasília bate o recorde histórico de estiagem

A semana marcou a tensão elevada no Oriente Médio com a sucessão de bombardeios e Brasília atingindo uma marca histórica de estiagem.


1 - Guerra no Oriente Médio: A tensão aumentou esta semana pois o Irã lançou 180 mísseis contra Israel que por sua vez bombardeou Beirute no Líbano tendo como alvos membros do grupo terrorista Hezbollah. Com a ameaça de expansão o governo brasileiro mandou um avião da FAB buscar 229 brasileiros que moram no Líbano. O avião decolou neste sábado com destino à Lisboa e retornará amanhã ao país. A guerra completará um ano nesta segunda sem solução e futuro incerto.

2 - Seca histórica em Brasília: Já são 165 dias de seca e sem uma única gota d'água na capital do país no maior período de estiagem da história de Brasília. A marca superou os 163 dias de 1963 e as temperaturas atingiram a marca dos 36 graus nos últimos dias e a previsão é que a chuva chegue na semana que vem, ainda bem pois não aguento mais essa seca.

3 - Crise no X: O aplicativo X (antigo Twitter) depositou o dinheiro da multa, só que em uma conta errada. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que o valor fosse repassado a conta no Banco do Brasil pra que o desbloqueio seja realizado. O X está bloqueado desde o fim de agosto devido à sucessão de descumprimento de ordens judiciais por parte de Elon Musk.

4 - Plágio na ONU: O presidente da Argentina Javier Milei é acusado de cometer plágio em seu discurso feito na ONU. O texto tem palavras ditas pelo personagem fictício Josiah Bartlet da série West Wing. 

5 - Bets: O governo divulgou a lista de casas de apostas que estão regulares e podem operar no país. São 193 sites e apps regulares e que estão ligados a 99 empresas. Sites que não foram listados e que são considerados irregulares devem ser bloqueados até a próxima sexta-feira, 11 de outubro.

Imagem da semana

Mísseis iranianos cortando o céu de Tel Aviv é mais uma imagem de uma guerra que caminha pra se tornar fora de controle no Oriente Médio. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários