A semana foi pra lá de agitada no mundo com protestos e acusações de fraude na Venezuela e a confirmação da adversária de Trump na eleição americana.
1 - Eleições na Venezuela: A situação no país anda tensa desde a declaração pelo Conselho Nacional Eleitoral da vitória de Nicolás Maduro em decisão contestada pela oposição que alega fraude e como se não bastasse explodiram protestos pelas ruas de Caracas e até aqui 11 pessoas morreram. Governos de países da América Latina e os Estados Unidos reconheceram a vitória de Edmundo Gonzalez Urrutia. Neste sábado a oposição voltou a protestar ao mesmo tempo que apoiadores do ditador fizeram uma motociata. O governo brasileiro até agora não se manifestou, apesar das declarações do presidente Lula que não vê nada de anormal na eleição.
2 - Candidata oficial: Kamala Harris foi confirmada como candidata do Partido Democrata na eleição presidencial americana. Ela alcançou o número de delegados eleitorais para ser a substituta de Joe Biden. No próximo dia 19 ela erá oficialmente aclamada na convenção do partido que será realizada em Chicago.
3 - Tensão no Oriente Médio: O líder político do grupo terrorista Hamas Ismail Haniyeh foi morto em ataque aéreo no Irã e os iranianos acusam Israel pelo ataque e prometem retaliação aumentando o risco de agravar ainda mais a crise que se arrasta há quase um ano.
4 - Troca de prisioneiros: Numa decisão histórica entre EUA e Rússia 24 prisioneiros serão libertados nessa que é a maior negociação desde o fim da Guerra Fria. Os presos estavam detidos em países como Noruega, Alemanha, Eslovênia e Bielorrússia.
5 - Governo avaliado: O Datafolha divulgou pesquisa avaliativa do governo Lula em que aponta aprovação de 35% e reprovação de 33%. A pesquisa mostra que Lula tem avaliação semelhante ao antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Imagem da semana
Como acontece nesta época do ano queimadas ocorrem direto na região do Pantanal e em Corumbá um acidente de caminhão fez com que o fogo se espalhasse pelas fazendas da região transformando o cenário num mar de fogo.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.