Entramos em julho, mês das Olimpíadas e a partir de hoje o Blog de knunes mergulha de cabeça no evento. Paris 2024 é logo ali e nos próximos dias apresentaremos aqui os locais de competição, serão três por dia. Pra começar apresentaremos as três primeiras arenas.
Arena Bercy: Inaugurada em 1984 a Arena Bercy já recebeu inúmeros eventos esportivos e shows, pois é uma arena multiuso. Reformada entre 2014 e 2015 o local já recebeu em 40 anos de pleno funcionamento mais de 30 milhões de pessoas. Nos jogos olímpicos de Paris receberá a ginástica artística entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, a ginástica de trampolim no dia 2 de agosto e a fase final do basquete a partir de 6 de agosto.
Arena do Campo de Marte: Projetada pelo arquiteto francês Jean Michel-Wilmotte suas curvas arquitetônicas e a estética refletem ao Grand Palais pois a sua estrutura é de madeira sustentável pois o projeto está totalmente alinhado com os padrões ambientais exigidos pra realização dos jogos olímpicos. Após os jogos olímpicos e paralímpicos a instalação temporária será desmontada e reaproveitada em múltiplos lugares. Será sede do judô entre os dias 27 de julho e 3 de agosto e da luta livre (wrestling) entre 5 e 11 de agosto.
Arena Paris Norte: Instalação esportiva modular dentro do Centro de Exposições de Villepinte na região de Seine- Saint Denis a Arena Norte Paris sediará as preliminares do boxe entre 27 de julho e 4 de agosto e o ranqueamento da esgrima no pentatlo moderno em 8 de agosto.
Amanhã mais três arenas sede.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.