A semana terimna e ficará marcada pra sempre na vida do povo gaúcho que enfrenta a pior chuva dos últimos tempos que deixará enormes sequelas.
1 - A pior chuva da história do RS: Até o presente momento 57 pessoas morreram e 67 pessoas estão desaparecidas. Desde o começo da semana o estado do Rio Grande do Sul é castigado pelas fortes chuvas e o nível do Rio Guaíba que banha a capital Porto Alegre ultrapassou a marca de 5 metros registrando a maior cheia desde 1941. Mais de 42 mil pessoas estão desabrigadas e em todo o estado mais de 350 mil pessoas estão sem luz. O governo do Rio Grande do Sul disponibilizou serviços para quem puder ajudar com doações e o Enem dos Concursos que seria realizado amanhã foi adiado pelo governo federal.
2 - Racismo na escola: A filha da atriz Samara Felippo, Alícia de 14 anos foi vítima de racismo na escola em que estuda. Ela que é negra teve o caderno arrancado por duas alunas, o trabalho que ela havia feito destruído e escreveram uma ofensa de cunho racista. As alunas foram suspensas por tempo indeterminado.
3 - Invasão às universidades: Nos últimos dias uma onda de protestos em universidades americanas em razão da guerra em Gaza mobilizou estudantes americanos e na terça-feira mais de mil pessoas foram presas em diversas universidades entre elas a UCLA na Califórnia e a Universidade de Columbia em Nova York.
4 - Caso Porsche: O empresário Fernando Sastre, motorista do Porsche que colidiu com um carro de aplicativo que teve o motorista desse carro morto é foragido da Justiça. Ele teve sua prisão preventiva decretada ontem, mas ele não foi encontrado pelos policiais. Fernando alega que irá se apresentar caso vá para um presídio seguro.
5 - Liberado: O ministro do STF Alexandre de Moraes liberou o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e assim mantém o acordo de delação. Mauro Cid havia sido preso em 22 de março por descumprimento de medidas cautelares e obstrução de justiça.
Imagem da semana
A imagem da tristeza. Força a toda população gaúcha para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.