A semana termina e destaque para o fim de uma caçada que durou 50 dias e que terminou com os dois fugitivos recapturados e na Petrobras o óleo ferve pro presidente Jean Paul Prates.
1 - Fugitivos recapturados: Depois de 50 dias de caçada os dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Mossoró foram recapturados. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça percorreram 1600 quilômetros passando por três estados e iriam até a Bolívia, mas foram presos em Marabá no Pará e reconduzidos ao presídio onde fugiram. A Polícia Federal encontrou neste sábado um fuzil, dois carregadores e uma carga de 55 munições num dos veículos usados na fuga
2 - Fritura à vista na Petrobras: Jean Paul Prates está com o cargo de presidente ameaçado na empresa, pois o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira deu declarações polêmicas devido à distribuição dos dividendos extraordinários e a disputa virou um cabo de guerra: de um lado Prates, do outro o ministro e o presidente Lula pode convocar uma reunião e decidir pela saída. Vamos ver o que aguarda os próximos capítulos do processo de fritura.
3 - Tragédias de nosso cotidiano: No começo da semana houve a tragédia envolvendo um Porsche e um carro dirigido por um motorista de aplicativo que morreu. O condutor do Porsche avaliado em R$ 1,3 milhão, Fernando Sastre Filho corre o risco de ser preso preventivamente pois ele foi indiciado por homicídio culposo, quando há intenção de matar e no fim da semana aconteceu outro fato lamentável. A escritora Roseana Murray de 73 anos foi atacada por três cachorros da raça pitbull no Rio e teve a orelha e o braço direito amputado. O dono dos animais foi preso, triste demais viu.
4 - A terra treme: Dois terremotos marcaram a semana: na terça um terremoto de 7,4 graus na Escala Richter matou 12 pessoas em Taiwan. O tremor de terra é o maior já registrado depois de 25 anos e o impressionante é que o país conseguiu se prevenir tanto é que prédios conseguiram suportar o tremor, já em Nova York um tremor de 4,8 graus na escala Richter afetou cidades próximas como Boston, Baltimore e Filadélfia. O tremor foi o maior em 40 anos.
5 - Agora proibido de vez: A versão líquida de álcool 70% deixará de vez as prateleiras de comércios e supermercados em maio. Liberada durante a pandemia a versão líquida já havia sido proibida em 2002 devido à sua alta inflamabilidade, mas foi flexibilizada na fase áurea da pandemia de Covid- 19. Os estoques podem acabar no fim deste mês.
Imagem da semana
Numa cerimônia histórica o indígena Aílton Krenak tomou posse como novo membro da Academia Brasileira de Letras ocupando a cadeira 5 que era do historiador José Murilo de Carvalho que morreu ano passado. O novo membro recebeu a farda e a medalha simbolizando sua entrada.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.