Os campeonatos estaduais entram em momento decisivo. Galo, Cruzeiro e América são semifinalistas em Minas, o Inter vira o clássico contra o Grêmio, o Palmeiras avança em São Paulo e no Rio a definição do último semifinalista fica pra última rodada.
Começamos pelo Candangão que teve no sábado o Ceilândia derrotando o Samambaia por 3 x 0 e o Gama derrotou o Paranoá por 2 x 0 se classificando pra semifinal e neste domingo tivemos o Capital mais líder do que nunca metendo 3 x 0 no Ceilandense e também garantiu vaga na semifinal, o Real Brasília em recuperação no campeonato derrotou o Santa Maria por 1 x 0 e o Brasiliense derrotou o Planaltina por 3 x 0, no campeonato pernambucano o Náutico derrotou o Sport por 1 x 0 e no jogo entre Central e Santa Cruz torcedores dos dois times atiraram pedras entre si, como estamos vendo o futebol pernambucano tá igual o futebol inglês, no campeonato baiano o Bahia derrotou a Juazeirense por 2 x 1 e o Vitória venceu o Atlético-BA por 2 x 0, pelo campeonato goiano o Goiás venceu o Goiatuba fora de casa por 2 x 1 e o Atlético Goianiense goleou o Goianésia por 5 x 1 , no campeonato catarinense o Avaí perdeu pro Brusque por 1 x 0, a Chapecoense perdeu pro Figueirense por 1 x 0 e Criciúma e Joinville não saíram do 0 x 0 e no campeonato paranaense o Athlético Paranaense confirmou a melhor campanha da fase de classificação ao vencer o São Joseense por 3 x 1, já o Coritiba foi derrotado pelo FC Cascavel por 1 x 0 e ficou em segundo lugar e foram rebaixados pra segunda divisão as equipes do PSTC e o Galo Maringá.
AGIF, Jefferson Botega/RBS e Ricardo Duarte/Internacional
No campeonato mineiro o Atlético Mineiro empatou com o América por 1 x 1 e o Cruzeiro derrotou o Pouso Alegre por 2 x 0 e está classificado pra semifinal e no Gre-Nal pelo Gauchão o Internacional virou no fim com gol de pênalti convertido por Alan Patrick e com a vitória por 3 x 2 o Colorado assegura o primeiro lugar geral do campeonato.
Marcos Ribolli (3)/ge e Rubens Chiri/saopaulofc
O Palmeiras virou pra cima do Mirassol e assegurou a classificação à fase de quartas de final do Paulistão. Com gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes o Verdão está classificado, o Santos derrotou o São Bernardo por 2 x 1 com William Bigode marcando o gol da vitória nos acréscimos e o MorumBis recebeu mais de 50 mil pessoas, maior público do campeonato até aqui. O São Paulo empatou com o Guarani por 1 x 1 e voltou pra zona de classificação do campeonato e o Corinthians perdeu em casa pra Ponte Preta e fica em situação delicada pra seguir na competição.
Leandro Amorim/Vasco, André Durão/ge e Rafael Arantes
E no campeonato carioca teremos disputa pela última vaga para a semifinal e Vasco e Botafogo brigam pela vaga. O Botafogo esqueceu a crise depois da demissão de Tiago Nunes e rebaixou o Audax vencendo por 2 x 0 e o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 x 1 em Cariacica. No Fla-Flu disputado para mais de 55 mil pessoas no Maracanã o Mengão meteu 2 x 0 com gols marcados na segunda etapa por Pedro e Everton Cebolinha se mantendo na liderança da Taça Guanabara.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.