A semana que passou teve como destaques a fuga de dois prisioneiros em um presídio de segurança máxima e a morte suspeita de um opositor de Vladimir Putin.
1 - Fugitivos de Mossoró: Dois prisioneiros considerados criminosos de alta periculosidade escaparam do presídio de segurança máxima em Mossoró no Rio Grande do Norte na madrugada do dia 14 e estão sendo procurados pela polícia. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, o Tatu escaparam pelo teto da cela e cortaram o alambrado. Mais de 300 agentes de segurança estão atuando nas buscas pelos fugitivos. Esta é a primeira fuga desde a criação em 2006. Os fugitivos foram incluídos no sistema da Interpol e o governo através do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski determinou novas medidas dentro dos presídios federais dentre as quais a ampliação do sistema de alarmes, aumento do efetivo no número de agentes de segurança, implementação de reconhecimento facial e construção de muralhas.
2 - Opositor morre na Rússia: Alexei Navalny, considerado opositor de Vladmir Putin foi encontrado morto na cela durante uma caminhada. Ele perdeu a consciência e os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso. Navalny acusou Putin de corrupção e foi condenado por extremismo e na prisão foi envenenado e ficou gravemente doente, depois fez greve de fome. Líderes mundiais condenaram e acusaram Putin entre eles o presidente americano Joe Biden. No próximo mês a Rússia realiza eleições presidenciais e Putin é favorito para obter mais um mandato.
3 - Epidemia de dengue: O Brasil passou da marca de 500 mil casos nesse começo de 2024 e o registro é quatro vezes mais que o mesmo levantamento de 2023. Até agora 75 pessoas morreram de dengue e seis estados e o Distrito Federal registram os maiores índices de registro dos casos.
4 - Mistério em Brasília: O estudante de educação física Lucas Resende do Monte foi encontrado morto na casa de um amigo em Sobradinho com perfurações pelo corpo e a polícia trabalha na linha de investigação para apurar o que ocorreu. Uma faca foi encontrada e existe a possibilidade de que ele cometeu suicídio.
5 - O novo rolo de Trump: O ex-presidente Donald Trump foi condenado a pagar multa de R$ 1,76 bilhão por fraudes financeiras. A procuradoria de Nova York processou Trump em setembro de 2022 por mentiras no balanço financeiro por uma década e além disso foi proibido de fazer negócios em Nova York por três anos.
Imagem da semana
Nova York enfrenta nos últimos dias uma tempestade de neve que foi a mais intensa em dois anos. A neve cobriu toda a cidade e a quantidade prevista passou de 3,8 cm.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.