A rodada dos estaduais no fim de semana teve clássicos pra lá de emocionantes no Ceará, Bahia e em São Paulo e no Rio o Vasco toma o lugar do Botafogo no G4.
Filipe Fonseca/Melhor do Candango e Walter Cirne/Divulgação
Começamos pelo Candangão que teve o complemento da sexta rodada. Ontem Ceilândia e Paranoá empataram por 1 x 1, hoje o Gama goleou o Santa Maria por 5 x 0 e o Ceilandense venceu o Planaltina por 2 x 0, pelo campeonato cearense um clássico emocionante entre Fortaleza e Ceará que terminou empatado por 3 x 3. O Fortaleza perdia por 2 x 0 e buscou a virada, mas um pênalti nos acréscimos convertido por Saulo Mineiro deixou tudo igual e as duas equipes lideram seus grupos e asseguram vaga na semifinal. No campeonato pernambucano o Sport venceu o Porto por 1 x 0 e o Náutico foi derrotado pelo Retrô por 1 x 0, no campeonato baiano o Vitória num jogo de duas viradas venceu o Ba-Vi alucinante no Barradão. Osvaldo abriu o placar pro Leão, mas o Bahia virou no primeiro tempo com Everton Ribeiro e Thaciano, na segunda etapa Alerrandro e Osvaldo viraram de novo o jogo pro Vitória que encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer o rival, no campeonato goiano o Goiás venceu o Iporá por 1 x 0 e o Atlético Goianiense venceu o Jataiense por 2 x 0, pelo campeonato catarinense o Avaí derrotou o Figueirense por 2 x 1 e o Criciúma derrotou o Inter de Lages por 1 x 0 e no campeonato paranaense tudo igual no Atletiba com gols de Bianqui pro Coxa e Mastriani pro Furacão.
AGIF e Pedro Souza/Atlético Mineiro
No campeonato mineiro o Atlético Mineiro jogou em Brasília e venceu o Itabirito por 2 x 0,o América ficou no 0 x 0 com o Vila Nova e o Cruzeiro venceu o Democrata de Governador Valadares por 3 x 1, no campeonato gaúcho o Grêmio goleou o Santa Cruz por 6 x 2 e o Internacional derrotou o Novo Hamburgo por 3 x 1.
Fotos de Marcos Ribolli/ge
No Paulistão o São Paulo tropeçou pelo terceiro jogo seguido empatando dentro do MorumBis, saiu atrás do Bragantino que jogou com os reservas, virou perto do fim, mas cedeu o empate nos acréscimos, o Santos perdeu em casa pro Novorizontino por 2 x 1, mas segue líder de seu grupo e na Arena Barueri um derby pra lá de emocionante entre Palmeiras e Corinthians. O Palmeiras chegou a abrir 2 x 0 com gols de Endrick e Flaco López, o Corinthians diminuiu com Yuri Alberto e nos minutos finais ficou sem Cássio expulso e Yuri Alberto se machucou o zagueiro Gustavo Henrique foi pro gol e chegou ao empate com Rodrigo Garro cobrando falta e falha clamorosa de Weverton, um empate com sabor de vitória pro Timão com dois a menos.
André Durão (2)/ge e Divulgação Vasco
No campeonato carioca o Fluminense reassumiu a liderança da Taça Guanabara ao vencer o Madureira por 1 x 0, gol de Lelê e no clássico da amizade deu Vasco. Numa virada incrível o Vasco derrotou o Botafogo por 4 x 2. Eduardo marcou dois golaços pro Botafogo, mas quem brilhou foi Vegetti que fez dois na vitória vascaína e agora o Vasco figura no G4.
Fotos Divulgação
E pra fechar o Corinthians é campeão mais uma vez da Supercopa feminina derrotando o Cruzeiro na decisão com gol marcado por Duda Sampaio e chegou ao terceiro título da competição. O time mineiro teve dois gols anulados pelo VAR e vem aí o Brasileirão feminino com cobertura pelo segundo ano seguido do Blog de knunes a partir de março.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.