A semana que passou teve um dirigente beijoqueiro e o fim trágico do líder dos mercenários que causou motim na Rússia.
1 - O beijoqueiro sem noção: O presidente da federação espanhola de futebol Luis Rubiales foi suspenso preventivamente por 90 dias. O motivo: ter dado um beijo na boca sem consentimento com a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da conquista da Espanha na última Copa do Mundo feminina. Ele pediu desculpas e avisou que não iria renunciar e em represália mais de 60 jogadoras decidiram não jogar pela seleção enquanto ele for presidente. Como fiz um comentário no Instagram reafirmo que suspensão foi pouco e ele deveria ser banido do esporte e proibido de exercer cargo.
2 - Queda de avião na Rússia: Um jatinho particular caiu no meio da semana na Rússia e todos os dez ocupantes morreram entre eles o líder do grupo Wagner Yevgeny Prigozhin. O chefe do grupo de mercenáros que há dois meses realizou um motim viajou no avião que caiu na região do Tver no centro da Rússia e a caixa preta foi encontrada assim como os corpos que já foram identificados. Autoridades americanas afirmaram ao jornal New York Times que houve uma explosão dentro da aeronave.
3 - Índia na Lua: A Índia realizou esta semana uma missão histórica no espaço. O foguete Chandrayann posou no polo sul do satélite com o intuito de estudar a presença de água na lua pois a região é pouco explorada. Antes países como Rússia e Japão tentaram sem sucesso explorar a região que é traiçoeira.
4 - Réu: O ex-presidente americano Donald Trump se tornou réu no estado da Geórgia. A foto ou "mug shot" foi divulgada após Trump pagar fiança de US$ 1 milhão. Ele foi acusado de tentar alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020 quando perdeu pra Joe Biden. A foto viralizou nas redes e deverá ser usada na campanha presidencial do ano que vem.
5 - Bloco ampliado: O bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciou esta semana em Johannesburgo a ampliação do bloco econômico com a adesão de mais seis países: Irã, Etiópia, Egito, Argentina, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Esses países deverão integrar o bloco a partir de 1º de janeiro de 2024, mas para isso deverão cumprir com algumas condições.
Imagem da semana
No Paquistão terminou bem o resgate de oito pessoas que ficaram presas em um teleférico a 274 metros de altura. O cabo de sustentação se rompeu e o resgate durou 16 horas com todos sãos e salvos.
O quadro retorna semana que vem
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.