Mais uma rodada líder e o Botafogo segue caminhando firme rumo ao título, só que o Palmeiras não quer deixar fugir. A rodada marcou também a inauguração oficial da nova casa do Atlético Mineiro.
Thiago Ribeiro e Marcelo Zambranna/AGIF, Luana Andrade/Pera Photo Press e Luís Moura/WPP/Gazeta Press
Dois jogos ontem abriram a rodada. No Maracanã o Flamengo voltou a tropeçar e empatou com o Internacional por 0 x 0 e a torcida vaiou mais uma vez o time em mais uma atuação patética, na Neo Química Arena Corinthians e Goiás ficaram no empate por 1 x 1. Hoje pela manhã o Bragantino derrotou o Cuiabá por 2 x 0 e firmou lugar no G6.
Alessandra Torres/AGIF e Pedro Souza/Atlético Mineiro
O dia 27 de agosto de 2023 ficará marcado na história do torcedor do Atlético Mineiro como o dia que ganhou sua casa própria. A Arena MRV abriu as portas para o primeiro jogo oficial na nova casa e o Galo venceu o Santos em tarde inspirada da dupla Hulk e Paulinho. Hulk foi o cara das assistências e Paulinho fez os dois gols da vitória por 2 x 0, mas nem tudo foi festa. O gramado apresentou falhas com buracos e placas se soltando e houve falha de sinal de internet.
Vitor Silva/Botafogo, Guito Moreto/Ag. O Globo e Ettore Chiereguini/AGIF
Cada vez mais líder o Botafogo fez outra vítima no tapetinho do Nilton Santos. O Bahia não foi páreo pro Fogão que meteu 3 x 0 com dois gols de Diego Costa e um de Luís Henrique. Com 51 pontos o Botafogo continua sobrando no campeonato, mas o Palmeiras não fica atrás e com golaço de Raphael Veiga o Verdão derrotou o Vasco por 1 x 0 e manteve em 11 pontos a diferença que separa do líder. O Vasco reclama e com razão da arbitragem que anulou o golaço de Paulinho pois o VAR detectou impedimento.
Fernando Moreno e Lucas Emanuel/AGIF, Edu Andrade e Geraldo Bubniak/Gazeta Press
O América Mineiro derrotou o São Paulo por 2 x 1, mas continua na lanterna. O Fortaleza venceu o Coritiba por 3 x 1, Athlético Paranaense e Fluminense empataram por 2 x 2 e o Grêmio bateu o Cruzeiro por 3 x 0 com Suárez abrindo o caminho da vitória gremista pondo fim a um jejum de dois meses sem marcar, com Carballo e Pepê fechando a vitória.
Classificação depois de 21 rodadas disputadas
G4: Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Flamengo
Z4: Santos, Vasco, Coritiba e América Mineiro
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.