Absoluto em todo o fim de semana Max Verstappen faz um campeonato à parte dos demais e com muita sobra faturou o GP da Áustria com direito à pole, vitória e volta mais rápida no último giro chegando à sétima vitória no ano e 42ª na carreira superando Ayrton Senna e passa a figurar entre os 5 maiores vencedores da história da categoria, à frente dele estão Alain Prost (51), Sebastian Vettel (52), Michael Schumacher (91) e o recordista absoluto Lewis Hamilton (103). A Ferrari voltou a ter um bom fim de semana com o segundo lugar de Charles Leclerc e fechando o pódio apareceu Sergio Pérez que fez uma corrida de recuperação.
Na Fórmula 3 dois brasileiros subiram ao pódio na preliminar. Gabriel Bortoleto e Caio Collet terminaram em segundo e terceiro respectivamente. A vitória foi do holandês Zak O'Sullivan e no campeonato Bortoleto disparou na liderança com 111 pontos. A Fórmula 1 volta no domingo que vem para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra no tradicional circuito de Silverstone.
Logo depois da corrida a FIA puniu 8 pilotos sendo o mais prejudicado Carlos Sainz que caiu de de quarto pra sexto, Lewis Hamilton desceu de sétimo pra oitavo, Lando Norris subiu pra quarta posição e Fernando Alonso passou pra quinto. Nada menos que 83 voltas foram deletadas por abusarem das infrações em excesso. Não gosto de decisões mudadas depois que a corrida terminou e os comissários estão excedendo nas punições estragando o espetáculo.
ResponderExcluir