A bola segue rolando e nesse post vamos trazer um resumo de tudo que aconteceu nos gramados no pós-Carnaval.
Marlon Costa/PE Press, Diogo Reis/AGIF e Marcos Ribolli (3)/ge
Começamos pelos estaduais onde tivemos jogos pela Copa do Nordeste e o destaque é para a goleada do Sport sobre o Bahia por 6 x 0 num sacode que lembrou o infame 7 x 1. Tivemos ainda CRB 2 x 1 Santa Cruz, Sampaio Correa 1 x 1 CSA, Ceará 5 x 2 Fluminense -PI, Ferroviário 2 x 2 ABC e Vitória 2 x 3 Náutico numa rodada negra pro futebol baiano. Pela Copa Verde o Brasiliense avançou às quartas de final ao vencer o Tocantinópolis por 4 x 2. No campeonato goiano Anápolis e Vila Nova empataram por 0 x 0, no campeonato mineiro o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 x 1 e lidera sua chave e no Paulistão o São Paulo assegurou a classificação à próxima fase derrotando o São Bento por 3 x 0 com gols de Galoppo, Calleri e Pedrinho, já o Palmeiras bateu o Bragantino no centésimo jogo vitorioso de Abel Ferreira no comando do time. Rony Rústico e Breno Lopes marcaram os gols do alviverde que mantém a liderança geral do campeonato e ainda teve o choro de Endrick que foi substituído, pois pesa no garoto a falta de gols e ainda vem pressão pro pobre.
Fotos Divulgação
Agora a Copa do Brasil que começou nesta semana e já tivemos surpresas. O Cuiabá, time da Série A perdeu pro São Raimundo de Roraima por 4 x 3, Londrina, Juventude e Chapecoense, times da Série B também deram adeus logo na primeira fase perdendo respectivamente pro Nova Mutum (4 x 2), São Luiz (1 x 0) e Marcílio Dias (1 x 0). O Ypiranga do Rio Grande do Sul avançou ao empatar com o São Francisco por 1 x 1, o Volta Redonda eliminou o Falcon por 3 x 1, o Brusque bateu o Marília por 3 x 0, mesmo placar da vitória do Coritiba sobre o Humaitá. O Ceilândia perdeu pro Santos por 1 x 0 e fica pelo caminho, a Tombense empatou sem gols com o Caucaia e avança de fase, o Remo eliminou o Vitória do Espírito Santo por 1 x 0 e o Vasco venceu o Trem por 4 x 0 com destaque para o golaço de Nenê, o terceiro, antes Pedro Raul que depois perdeu um gol atrás do outro e o primeiro, um golaço de Erick Marcus e Jair fechou a goleada marcando de pênalti.
Pedro Souza/Atlético e Felipe Cruz/Fortaleza
E começou a Libertadores de 2023 para o futebol brasileiro. O Atlético Mineiro foi até a Venezuela e não conseguiu furar a defesa do Carabobo ficando no 0 x 0. Apenas a lamentar mais um caso de racismo envolvendo time brasileiro. Torcedores se é que posso chamar de torcedor xingaram de macacos os jogadores do Galo. Agora que temos punição para quem for praticar crime de racismo nos torneios nacionais porque a Conmebol que é conivente não faz a mesma coisa? Já o Fortaleza também não fez gol, ficou no 0 x 0 com o Deportivo Maldonado no Uruguai e agora ambas as equipes decidem a classificação em casa semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.