A segunda noite de desfiles do grupo especial do Rio mostrou que três escolas vão brigar pelo título deste ano e a disputa promete ser equilibrada e detalhes vão fazer a diferença.
Fotos de Gabriel de Paiva/Ag. O Globo
Abrindo os desfiles a Paraíso do Tuiuti falou dos búfalos da Ilha de Marajó e dos moangueiros de capa preta. E não foi só búfalos, tivemos tigres, onças, peixes, macacos e outros animais.
A Portela comemorou seus 100 anos relembrando grandes personagens que ajudaram a construir a história centenária. Se o desfile foi bonito houve tensão pois um buraco deixado pelo último carro alegórico pode ser prejudicial para a escola. A velha guarda se fez presente com Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.
Gabriel de Paiva e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
Celebrando a fé de várias formas a Vila Isabel falou das várias formas de celebrar a religião. A comissão de frente com um São Jorge flutuante foi destaque. Sabrina Sato mais uma vez se destacou à frente da bateria.
Gabriel de Paiva e Brenno Carvalho/Ag. O Globo
Fazendo um desfile como há muito não se via a Imperatriz Leopoldinense se credencia como uma das candidatas ao título com um desfile sobre Lampião e a cultura do Nordeste. A filha do cangaceiro e de Maria Bonita, Expedita Ferreira da Silva de 90 anos veio no último carro alegórico pois ela participou do desfile da Mancha Verde no sábado.
Marcos Nunes, Domingos Peixoto e Roberto Moreyra/Ag. O Globo
A Beija Flor de Nilópolis trouxe o grito de Independência pra avenida com o grito dos excluídos. A cantora Ludmilla dividiu o microfone com o intérprete Neguinho da Beija Flor. Teve um susto enorme com um dos carros alegóricos sofrendo princípio de incêndio.
Ana Rosa Alves/Ag. O Globo
Fechando os desfiles a Unidos do Viradouro falou de Rosa Maria Egipcíaca, primeira mulher a escrever um livro e que acabou injustiçada.
O jornal O Globo através do prêmio Estandarte de Ouro escolheu a Beija Flor como a melhor escola do desfile, a Paraíso do Tuiuti ficou com o prêmio de melhor bateria, a Vila Isabel levou o prêmio de ala dos passistas e a Imperatriz Leopoldinense levou o prêmio de melhor enredo.
A apuração será nesta quarta-feira de Cinzas e vamos conhecer quem foi a campeã do carnaval de 2023.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.