As revistas semanais começam a circular e destacam o futuro do Brasil depois do segundo turno.
Crusoé destaca o plano de Bolsonaro de querer melar a eleição num improvável terceiro turno ao voltar a discursar e dizer que o pleito é uma fraude pavimentando o caminho de contestar o resultado em caso de derrota.
A revista Oeste só vai sair na segunda feira com o resultado do segundo turno da eleição em edição especial.
Carta Capital destaca o futuro do país sob a ótica deles. Para a revista esquerdista Bolsonaro lança o país na sarjeta moral, ética e econômica no vale tudo da campanha.
Istoé traz entrevista com Lula e o candidato petista afirma que Bolsonaro terá de aceitar o resultado das urnas.
A divisão do país após a eleição é tema de capa de Veja. A matéria fala sobre o efeito nefasto que a polarização entre o lulismo e o bolsonarismo deixou nos brasileiros e a prioridade do vencedor é reunificar o país que está dividido.
Sexta que vem o quadro retorna.
Sobre a eleição creio que a partir de segunda quando o eleito for conhecido poderemos ter dois cenários: no caso de Lula eleito, o que indicam as pesquisas os bolsonaristas irão fazer o inferno até 1º de janeiro, dia da posse, vão contestar o resultado e provocar um terceiro turno e aí podem ocorrer novos confrontos e possível invasão ao STF e ao TSE, daí o meu temor que isso ocorra da mesma forma que foi na invasão do Capitólio nos EUA, agora se Bolsonaro for reeleito eles vão querer impor logo de cara a saída do Alexandre de Moraes do TSE, por isso será uma votação tensa. Seja quem for o eleito peço uma coisa, pacifiquem o país até porque cansei dessa polarização tóxica para ambos os lados.
ResponderExcluir