A Série B chega à última rodada com emoção reservada nas duas pontas da tabela. Na parte de cima quatro equipes brigam por duas vagas no acesso e na parte de baixo dois times lutam pra não serem rebaixados.
Ronald Felipe (2)/Divulgação, Celo Gil/FBF, Miguel Schincariol/Ituano e Aldo Carneiro/PE Press
Começamos pela parte de cima. Bahia e Vasco poderiam ter liquidado o acesso nesta rodada, mas tropeçaram. Pior fez o Vasco que tinha tudo pra subir diante de sua torcida e precisava de uma vitória simples, mas o Sampaio Correa foi um tremendo estraga prazeres e venceu o jogo por 3 x 2 em pleno São Januário. O Vasco saiu na frente com Anderson Conceição e Pará empatou chutando de fora da área. O Bolívia Querida virou o jogo no segundo tempo com Gabriel Poveda, artilheiro da competição, o Vasco empatou com Andrey Santos, mas no último lance Joécio fez de cabeça o gol que calou São Januário numa ducha de água fria e colocou o Vasco em maus lençóis, isso porque o Ituano venceu o Londrina por 2 x 0 e rediziu pra dois a distância que o separa do Vasco e na última rodada os dois times fazem confronto direto em Itu valendo a vaga na Série A. O Bahia também tinha tudo pra subir, a torcida lotou a Arena Fonte Nova, mas faltou combinar com o Guarani. Lucas Mugni marcou de pênalti e Yuri Tanque também marcou de pênalti adiando o acesso do Tricolor de Aço que só depende de suas forças pois enfrenta o CRB e em caso de derrota terá de torcer contra o Sport que chega vivo e na briga, mas para que o Leão da Ilha suba pra Série A terá de fazer um milagre, golear o Vila Nova e tirar uma diferença de 7 gols que o separa do Bahia e 5 pro Vasco. O Sport meteu 5 x 1 no rebaixado Operário e Vágner Love fez três gols.
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas e Staff Imagens/Cruzeiro
Na parte de baixo a briga ficará restrita a CSA e Novorizontino, pois um dos dois será rebaixado à Série C. O time alagoano ganhou sobrevida e venceu o Vila Nova por 1 x 0 e ainda saiu da zona de rebaixamento pois o time paulista foi goleado pelo campeão Cruzeiro por 4 x 1. Na última rodada o CSA jogará fora de casa com o Cruzeiro que irá receber a taça e o Novorizontino enfrenta o rebaixado Operário.
Nos outros jogos da penúltima rodada Brusque e CRB empataram por 0 x 0, Grêmio e Tombense empataram por 2 x 2, Ponte Preta e Criciúma também empataram por 1 x 1 e a Chapecoense garantiu a permanência na Segundona vencendo o lanterna Náutico por 1 x 0.
Situação do campeonato faltando uma rodada pro fim:
Já subiram: Cruzeiro e Grêmio
Brigam pelo acesso: Bahia, Vasco, Ituano e Sport sendo que Vasco e Ituano fazem confronto direto e se o Vasco vencer sobe, caso contrário terá de torcer por tropeços de Bahia e Sport
Já eliminados e permanecidos na Série B de 2023: Sampaio Correa, Londrina, Criciúma, CRB, Guarani, Ponte Preta, Vila Nova, Tombense e Chapecoense
Brigam pra não cair: CSA e Novorizontino
Rebaixados: Operário, Brusque e Náutico
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.