Hoje o quadro A Bela do Domingo é especial. Vamos trazer aqui as jornalistas que são âncoras dos seis principais telejornais noturnos da TV Brasileira.
Na TV Brasil o Repórter Brasil é apresentado por Katiuscia Nery e Paulo Leite. Katiuscia Nery tem 15 anos de carreira e é formada pela Universidade do Maranhão. Sua carreira começou na antiga TV Nacional de Brasília como repórter e depois na TV Brasil. Em 2009 trocou as ruas pelo estúdio passando a ser a âncora do Repórter Brasil Noite e em 2019 passou a apresentar o programa de entrevistas Impressões.
O Jornal da Band tem quatro apresentadores na bancada e três são mulheres que apresentam o telejornal ao lado de Eduardo Oinegue. Lana Canepa tem 36 anos, filha de um casal de jornalistas e começou carreira vinda de Campo Grande no Mato Grosso do Sul para ser correspondente do Congresso Nacional em Brasília, depois teve uma rápida passagem num programa independente sobre beleza exibido na TV Brasília voltando em 2007 para a TV Morena, entre 2010 e 2011 fez reportagens na Globo Brasília, morou no Paraná onde foi professora universitária e atuou no jornal Gazeta do Povo, em 2016 voltou para Brasília para trabalhar na TV Justiça e depois na Band Brasília. Em 2019 se mudou pra São Paulo onde passou a ser a âncora do Jornal da Band.
Paloma Tocci é formada em jornalismo pela Alcântara Machado. Fez estágio no jornalismo, mas começou carreira no esporte como repórter no Jogo Aberto e cobriu os Jogos Olímpicos de Pequim quando foi eleita a musa dos jornalistas. Em 2010 foi pra Rede TV onde ficou por dois anos comandando programas como Belas na Rede e Rede TV Esporte. Voltou pra Band em 2012 onde apresentou o Deu Olé, depois o Zoo, Café com Jornal e Band Esporte Clube. Em 2014 entra pro rodízio de apresentadores do Jornal da Band sendo efetivada em 2015 devido à gravidez de Ticiana Villas Boas que depois iria pro SBT. Ficou na função ao lado de Ricardo Boechat até 2019 quando não foi renovado o contrato, voltou em 2020 para comandar o bloco esportivo no Jornal da Band e o Band Esporte Clube, logo depois passou a incorporar o time de apresentadores do telejornal.
Joana Treptow nasceu em Portugal e veio para o Brasil com 15 anos morando no Rio. Formada em jornalismo pela Faculdade Hélio Alonso começou carreira como estagiária na agência EFE, depois fez estágio na Globonews e em 2015 foi pra TV Bandeirantes do Rio sendo efetivada como repórter em 2016 se transferindo pra São Paulo, sede da emissora em 2017 e se destacou nas coberturas da greve dos caminhoneiros, da prisão de Lula e na tragédia no edifício do largo do Paissandu. Em julho de 2018 assume a bancada do Café com Jornal e em 2019 assume o #Informei, drops jornalísticos que iam ao ar ao longo da programação. Em janeiro de 2020 assume o posto de garota do tempo do Jornal da Band e logo depois vira apresentadora fixa.
No Rede TV News a parceira de bancada de Luís Ernesto Lacombe é Érica Reis. Formada em Comunicação e marketing começou carreira na RecordTV como produtora nos telejornais da casa, em 2008 se transfere pro canal de notícias Band News onde ficou por cinco anos, apresentou também um telejornal em inglês para o agronegócio e em dezembro de 2012 assume a apresentação do Leitura Dinâmica na Rede TV onde fica por quase dez anos até sair em maio e desde o dia 30 de maio divide a bancada do principal telejornal da emissora com Lacombe.
No Jornal da Record a parceira de bancada de Celso Freitas é Christina Lemos, mineira de Cambuquira está há quase 30 anos na Record onde foi repórter política acompanhando vários acontecimentos políticos dentre eles o impeachment de Dilma Rousseff. Em maio de 2020 assume a vaga de âncora eventual do Jornal da Record e em junho do mesmo ano assume definitivamente o posto no lugar de Adriana Araújo. É co-autora do livro A História revelada do Bispo Edir Macedo publicada em 2007.
No Jornal Nacional há 8 anos como parceira de William Bonner Renata Vasconcellos começou carreira como modelo chegando a fazer figuração em produções como A Próxima Vítima e sua estreia no telejornalismo foi em 1996 como uma das fundadoras da Globo News, primeiro canal brasileiro de notícias da TV brasileira onde ficou por 7 anos comandando grandes coberturas dentre as quais a visita do Papa João Paulo II em 1997 e a morte da princesa Diana. No final de 2002 substitui Leilane Neubarth na apresentação do Bom Dia Brasil onde ficou até 2013 ao lado de Renato Machado, depois Chico Pinheiro e durante esse período passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados e por duas vezes ficou à frente da bancada substituindo as titulares em dois acontecimentos marcantes: as chuvas em Niterói e a tragédia da Boate Kiss. Em outubro de 2013 assume a apresentação do Fantástico dividindo parceria com Tadeu Schmidt e em 3 de novembro de 2014 assume o posto de editora executiva e apresentadora do JN e nesse período cobriu grandes acontecimentos dentre os quais a Rio 2016 e a Copa de 2018 dividindo com Galvão Bueno o noticiário e durante a pandemia junto de Bonner tornou- se a voz contra a indignação e o negacionismo nos históricos editoriais.
No SBT Brasil a paraense Márcia Dantas é a companheira de bancada de Marcelo Torres desde 2020. Começou carreira como estagiária na RecordTV na capital Belém em 2006, depois passou pela Band e Record onde foi repórter até que em 2015 foi morar em São Paulo e foi freelancer no SBT por 7 meses, depois virou repórter dos telejornais de rede até o fim de 2019 quando assumiu o Primeiro Impacto e assumiu a vaga no SBT Brasil em julho de 2020 substituindo Rachel Sheherazade.
O quadro retorna semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.