A semana que passou fica marcada pelo clima instável na Argentina depois da fracassada tentativa de assassinato á vice-presidente Cristina Kirchner.
1 - Tentativa de assassinato contra Cristina Kirchner: A vice presidente da Argentina Cristina Kirchner escapou de ser morta num atentado que chocou a Argentina. O brasileiro Fernando Sabag Montiel apontou a arma que estava carregada pra cabeça de Kirchner, mas a arma falhou. Ele foi detido na hora e se nega a prestar depoimento. Enquanto isso a multidão foi às ruas no dia seguinte, feriado nacional decretado pelo presidente Alberto Fernandez para protestar contra o ato de violência política.
2 - Cães envenenados misteriosamente: 15 cachorros morreram envenenados nos últimos dias em dois estados e a polícia investiga o caso, existe a suspeita deles serem mortos porque comeram os petiscos da marca Every Day da Bassar e os lotes foram recolhidos para apurar a composição, que triste viu!
3 - Lançamento adiado: Por duas vezes a NASA adiou o lançamento da aeronave Artemis 1 que dará uma volta na Lua retomando a volta do homem ao satélite depois de 50 anos. Nos dois adiamentos problemas no motor de lançamento e vazamento de combustível impediram a decolagem do foguete.
4 - Moro sob suspeita: A Justiça Eleitoral determinou neste sábado mandado de busca e apreensão no comitê eleitoral de Sérgio Moro. A busca foi feita na casa do ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná, mas a assessoria disse que nada foi apreendido.
5 - Trump mais enrolado: O ex-presidente americano Donald Trump se complicou ainda mais com a divulgação de uma foto em que revela alguns documentos considerados confidenciais encontrados pelos agentes do FBI complicando ainda mais a situação do ex-presidente.
Imagem da semana
A histórica Praça de Maio em Buenos Aires ficou tomada de gente para protestar contra a violência. A multidão foi às ruas como há muito tempo não se via na Argentina demonstrando o clima de inquietação depois do atentado contra Cristina Kirchner.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.