Ele saltou de décimo pra primeiro e em uma fantástica prova de recuperação somado a mais um festival de erros de estratégia da Ferrari Max Verstappen vence mais uma, a sétima em 2022 e já encaminha o bicampeonato mundial de Fórmula 1, nem mesmo uma rodada parou o ímpeto de Mad Max que abre vantagem de 80 pontos sobre Leclerc na liderança do mundial de pilotos, já a Ferrari voltou a estragar sua corrida em estratégias equivocadas com seus dois pilotos, primeiro Charles Leclerc sofreu com os pneus duros e ficou lento na pista além de fazer três paradas terminando em sexto e Carlos Sainz estendeu seu stint e foi ultrapassado pelas Mercedes. Lewis Hamilton fez uma excelente corrida sabendo usar os tipos de pneu passando de médio pra macio no fim e conquistou o segundo lugar e George Russell que havia largado na pole chegou em terceiro.
E na Fórmula 2 o Brasil subiu ao pódio com Enzo Fittipaldi que chegou em segundo lugar na corrida que foi preliminar da Fórmula 1. O francês Theo Pourchaire venceu a prova e diminui para 21 a diferença que o separa de Felipe Drugovich que foi o nono colocado e ainda lidera o campeonato. A Fórmula 1 entra em férias e volta no dia 28 de agosto para o GP da Bélgica no tradicional autódromo de Spa Francorchamps.
A Ferrari é uma tragicomédia, não há um estrategista competente que lhe entregue resultado e o que se viu hoje foi mais uma aula de como perder um campeonato, pobre do Leclerc que teve de fazer três pit stops e depois de mudar os pneus passando a andar de pneu duro seu carro ficou lento. São erros assim que custam caro. O Verstappen por sua vez pode encaminhar o título se tudo se mantiver ele pode ser campeão antecipadamente ou no México ou provavelmente nos Estados Unidos se mantiver a toada.
ResponderExcluir