Nos jogos do domingo houve mudança na parte de cima com o Furacão voltando pro G4 e Cuca reestreia de forma amarga com o chocolate do Inter em Porto Alegre.
Ricardo Duarte/Inter, Robson Mafra e Alessandra Torres/AGIF, Ari Ferreira/Bragantino e Bruno Oliveira/Fortaleza
O Internacional atropelou o Atlético Mineiro no Beira Rio na amarga reestreia de Cuca no comando do Atlético Mineiro e em apenas um tempo o Colorado impôs um categórico 3 x 0 com Maurício marcando duas vezes e Vanderson fez o seu. O Inter segue no G6 e o Galo caiu pro sétimo lugar, na Arena da Baixada o Athlético Paranaense derrotou o São Paulo com gol de Vitor Bueno em cobrança de pênalti, antes o Furacão perdeu a chance em pênalti de Thiago Heleno defendido pelo goleiro Felipe Alves que antes fez a lambança que originou o pênalti. A vitória devolve o Furacão no G4 e empurra o Flamengo que é o quinto colocado. Apenas a lamentar por mais um ato de racismo relatado por um funcionário do tricolor paulista que foi vítima de ataque racista. Quando é que essa desgraça chamada racismo haverá de ter punição severa no futebol? Nos outros confrontos, em especial na parte de baixo o Fortaleza derrotou o Cuiabá por 1 x 0 em confronto direto mas ambos seguem no Z4 e segue a luta do time cearense pra fugir do rebaixamento, no Independência o atacante Everaldo brilhou na vitória de virada do América Mineiro sobre o Avaí por 3 x 1 dando respiro ao Coelho e em Bragança Paulista o Bragantino derrotou o lanterna Juventude por 1 x 0. Santos e Fluminense jogam nesta segunda fechando a rodada.
E pra terminar tenho de lamentar mais uma vez o fracasso do futebol de Brasília, e pior com cenas lamentáveis. O Brasiliense precisava vencer o Nova Venécia por três gols de diferença, mas empatou por 1 x 1 e foi eliminado da Série D. A torcida do Jacaré invadiu o gramado do Abadião para bater nos jogadores do time capixaba e o jogo sequer terminou. É uma pena ver o futebol de Brasília mais uma vez não conseguindo sair do limbo de nosso futebol, pra quem um dia teve times de primeira divisão hoje ver o futebol cada vez menos relevante no cenário nacional e com um estádio que foi o mais caro da Copa do Mundo que está nas mãos da iniciativa privada chegar a esse ponto. Vamos pra 10 anos que o futebol de Brasília não sai da lama, por favor, vamos salvar o nosso futebol da decadência!
Como eu disse ontem são 10 aos que o futebol daqui de Brasília não sai do limbo da Série D onde está desde 2013, mas a verdade é que desde 2011 ficamos alijados das séries A e B e o Mané Garrincha serve mesmo para sediar jogos de fora e não vejo solução imediata pra ver se sairemos dessa situação.
ResponderExcluir