A seleção brasileira fechou com chave de ouro uma campanha histórica nas eliminatórias sul americanas com uma convincente vitória depois de 41 anos jogando em eliminatórias na temida altitude de La Paz com a garotada esbanjando saúde pra dar e vender. O Brasil construiu a vitória sobre a Bolívia por 4 x 0 de forma tranquila com os gols de Lucas Paquetá, jogador que vem evoluindo a cada partida, Richarlison que marcou dois gols e praticamente assegura seu lugar entre os prováveis selecionáveis e Bruno Guimarães num senhor golaço. O Brasil chega a 45 pontos e faz a melhor campanha em todos os tempos numa eliminatória desde a adoção do formato de todos contra todos superando os 44 da Argentina na eliminatória para a Copa de 2002, aquela onde nós sofremos até o fim, mas classificamos pra sermos penta no ano seguinte.
A eliminatória sul americana oficialmente terminou, mesmo que Brasil e Argentina joguem aquele jogo que sequer desenvolveu e o Peru ficou com a quinta vaga que dá direito a jogar a repescagem contra o vencedor de Austrália e Emirados Árabes pela repescagem asiática. Os peruanos derrotaram o já eliminado Paraguai por 2 x 0 e chegaram a 24 pontos. A Colômbia venceu a Venezuela por 1 x 0, mas não adiantou e a seleção cafetera está fora do mundial assim como o Chile no canto do cisne de uma geração envelhecida e que precisa de renovação. O Uruguai venceu o Chile por 2 x 0 e fechando a rodada Equador e Argentina empataram por 1 x 1.
Agora a seleção voltará a se reunir em junho para três amistosos data Fifa, depois mais dois em setembro e a convocação para a Copa, lembrando que sexta feira tem o sorteio dos grupos.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.