Na rodada dos estaduais destaque para mais uma goleada do Atlético Mineiro, da virada do Santos no clássico paulista e da boa estreia de Paulo Sousa no Flamengo.
Gabriel Aurélio/Brasília, Hugo Barreto/Metrópoles, Uendel Galter/A Tarde, Divulgação Coritiba, Pedro Souza/Atlético, Divulgação América, Félix Zucco/RBS, Marcos Ribolli (2)/ge e Marcelo Côrtes (2)/Divulgação
Começamos o giro desta quarta com o Candangão que teve três jogos pela quarta rodada. O Capital derrotou o Santa Maria por 4 x 1, Taguatinga e Unaí empataram por 1 x 1 e o Brasília derrotou o Brasiliense por 2 x 1 pulando pra vice liderança do torneio. Pela Copa do Nordeste tivemos o Ceará vencendo o Sergipe por 1 x 0 e o Fortaleza vencendo o Floresta por 2 x 0, no campeonato pernambucano o Náutico venceu o 7 de Setembro por 3 x 0 e o Sport perdeu para o Retrô por 2 x 1, no Ba-Vi foi tudo igual. O Vitória saiu na frente com Luidy, mas o Bahia empatou com o gol de Rodallegra e o empate de 1 x 1 não satisfez nenhum dos dois times, no campeonato goiano o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Goiatuba por 2 x 1, no campeonato catarinense a Chapecoense perdeu para o Próspera por 2 x 0 e o Avaí ficou no empate com o Juventus por 0 x 0, no campeonato paranaense o Paraná perdeu para o São Joseense por 1 x 0 e o Coritiba venceu o Rio Branco por 2 x 0. No campeonato mineiro o Atlético Mineiro venceu a segunda seguida goleando o Uberlândia por 4 x 0 com gols de Guilherme Arana, Ademir, Eduardo Sasha e Fábio Gomes, já o Cruzeiro perdeu a primeira ao ser derrotado pelo América por 2 x 0. O Coelho precisou de 10 minutos pra decidir o jogo com os gols de Alê e Patrick. No Gauchão o Grêmio colocou os titulares e venceu o São José com os gols de Campaz e Diego Souza, já o Internacional tropeçou e ficou no 0 x 0 com o São Luiz. No Paulistão o Palmeiras jogou na terça e com gol de Dudu venceu o Água Santa por 1 x 0 no último jogo antes do embarque para Abu Dhabi onde tentará conquistar o título mundial de clubes e nesta quarta uma multidão foi até o CT do clube dar apoio aos jogadores que foram aos Emirados Árabes. No clássico da rodada, o primeiro do ano o Santos virou pra cima do Corinthians. O Timão saiu na frente com Jô, mas o Santos empatou com Marcos Leonardo, o mesmo jogador marcaria de pênalti o gol da virada santista aliviando a pressão sobre Fábio Carille e no Cariocão o Flamengo estreou o técnico Paulo Sousa e o time principal voltou com tudo diante do Boavista. Marinho estreou já marcando gol e foi dele o primeiro da vitória, no segundo tempo Pedro e Gabigol fizeram os outros dois gols da vitória de 3 x 0 e o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 x 2 com Nenê marcando duas vezes, mas por muito pouco o time não permitiu o empate depois de dois cochilos da defesa. Os estaduais prosseguem nesta quinta.
A lâmina das demissões começou cedo em 2022. Após a derrota de virada no clássico Sylvinho foi demitido e não dirige mais o Corinthians. E como os clubes não aprendem acabou a regra da limitação de troca de técnico no campeonato brasileiro e então vamos ver um festival de demissões no próximo Brasileirão.
ResponderExcluir