Briga mancha clássico candango e times grandes estreiam com tropeços e vitórias

Kleber Nunes
By -
0

Os estaduais começaram e agora é hora de prestar atenção no que as principais equipes vão fazer durante o ano. 

Hugo Barreto/Metrópoles e Gabriel Telles/Esportes Brasília


Começamos pelo Candangão, mas começamos mais uma vez falando do lado ruim do futebol. No primeiro jogo com torcida desde 8 de março de 2020, antes da pandemia a Arena BRB Mané Garrincha recebeu o clássico entre Gama e Brasiliense. Dentro de campo o jogo foi bom e o Gama venceu por 3 x 2, mas nas arquibancadas o cenário foi de guerra. Uma briga generalizada entre as duas torcidas estragou o espetáculo e a polícia teve de intervir para evitar novos confrontos. É mais um triste retrato do decadente futebol de Brasília que há 8 anos parou no tempo e no limbo. Nos outros jogos da segunda rodada o Brasília empatou com o Unaí por 2 x 2, o Ceilândia se mantém 100% ao vencer o Santa Maria por 3 x 2 e o Paranoá derrotou o Capital por 2 x 1.

Felipe Oliveira/EC Bahia e Marlon Costa/PE Press


Na Copa do Nordeste tivemos Náutico e Campinense empatando por 0 x 0, no campeonato baiano o Bahia venceu o Doce Mel por 1 x 0 na Arena Fonte Nova, pelo campeonato pernambucano o Sport meteu 7 x 0 no 7 de setembro, o campeonato goiano começou e o Goiás estreou empatando com o Grêmio Anápolis por 0 x 0, já o Atlético Goianiense derrotou o CRAC por 1 x 0, no campeonato catarinense a Chapecoense venceu o Avaí por 1 x 0 e pelo campeonato paranaense o Athlético Paranaense ficou no empate sem gols com o Grêmio Maringá.

Divulgação Cruzeiro, Divulgação Caldense, Divulgação Atlético, Ricardo Duarte/Internacional e Marcelo Oliveira/Futura Press





Os campeonatos de Minas e do Rio Grande do Sul começaram neste meio de semana. No campeonato mineiro apenas o Cruzeiro venceu. No primeiro jogo oficial depois de ser comprado por Ronaldo Nazário a Raposa venceu bem a URT por 3 x 0 no Independência, o América perdeu para a Caldense por 2 x 1 e o Atlético Mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil estreou o técnico Turco Mohamed e com um time alternativo arrancou no fim o empate com o Villa Nova com gol marcado por Borrero. O campeonato gaúcho começou com o Internacional vencendo o Juventude com gols de Maurício e Yuri Alberto que foi vendido ao Zenit da Rússia com Ricardo Bueno descontando. O Grêmio começou a temporada vencendo o Caxias por 2 x 1 com Elias marcando os dois gols da vitória.

Marcos Ribolli (2)/ge e Ivan Storti/Santos



O Paulistão começou para Santos e Corinthians, mas faltou gol. Os dois times estrearam com empates sem gols: o Timão ficou no 0 x 0 com a Ferroviária mesmo jogando bem e com a reestreia de Paulinho e o Santos também ficou no 0 x 0 com a Inter de Limeira. O Palmeiras atropelou a Ponte Preta com todos os gols marcados no primeiro tempo por Murilo, Luan e Rony. 

André Durão/ge e Thiago Ribeiro (3)/AGIF




E o Cariocão começou na terça com o empate do Botafogo com o Boavista por 1 x 1. Nesta quarta o Vasco estreou bem vencendo o Volta Redonda por 4 x 2 num jogo recheado de caras novas e sob os olhares de Paulo Sousa a garotada do Flamengo passou pela Portuguesa e o destaque foi Lázaro, autor dos dois gols da vitória rubro negra por 2 x 1. Os estaduais prosseguem nesta quinta.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!