A semana que passou teve relatório sendo entregue, caso de homofobia no esporte e novo golpe militar na África.
1 - Relatório da CPI: O relatório da CPI da Covid foi aprovado por 7 votos a 4. O texto final pede o indiciamento de 80 nomes, anteriormente eram 68 mas de última hora foram inclusos outros 12 nomes como o do governador do Amazonas Wilson Lima. Agora o relatório está nas mãos de Augusto Aras, o procurador geral da República.
2 - Suspenso: O presidente Jair Bolsonaro foi suspenso do YouTube por uma semana por ter difundido em uma live uma notícia falsa de que quem tomou a vacina contra a Covid pode contrair o vírus da Aids. O vídeo foi removido das plataformas Facebook e Twitter. O presidente tentou derrubar a restrição da plataforma e replicou a live mas o YouTube voltou a derrubar.
3 - Homofobia no esporte: O Minas demitiu o jogador de vôlei Maurício Souza depois que ele fez comentário homofóbico sobre uma imagem da DC Comics onde o Super Homem se revela ser bissexual. O atleta pediu desculpas mas de nada adiantou pois a pressão de patrocinadores levou a rescisão do contrato.
4 - Golpe no Sudão: Um golpe militar dissolveu o governo e levou à prisão do primeiro ministro em mais um capítulo da crise política que assola o país desde 2019 quando o então presidente foi deposto acusado de ser autoritário demais.
5 - A princesa que virou plebeia: A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito do Japão deixou a família real nipônica ao se casar com o plebeu Kei Komuro numa cerimônia sem pompa e com isso Mako deixou de fazer parte da família real num desafio á lei japonesa.
Imagem da semana
A foto de um pai com o filho sem os braços e pernas tirada na Guerra da Síria foi a vencedora do Prêmio internacional de fotografia e a imagem é comovente, pois o pai teve a perna direita amputada quando foi atingido por uma bomba e o filho nasceu sem os braços e as pernas devido à um problema congênito.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.