Semana em Resumo: Pazuello se complica ainda mais e novo assédio envolve Neymar

Kleber Nunes
By -
0

A semana termina com Eduardo Pazuello se complicando ainda mais depois dos depoimentos na CPI da Covid, o Papa brincando com um brasileiro e Neymar perdendo contrato por suposto assédio.


1 - CPI da Covid: Nesta semana a CPI da Covid ouviu Mayra Pinheiro, secretária de gestão do trabalho e educação, mais conhecida como Capitã cloroquina. No depoimento ela disse que Pazuello sabia da crise de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro - ele só se informou no dia 10. Sua declaração contradiz com a de Pazuello. Manaus viveu o caos com a falta de oxigênio e o sistema de saúde entrou em colapso. Ainda na CPI Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan desmentiu Pazuello que disse no seu depoimento que Bolsonaro atrapalhou a compra de doses da CoronaVac. Segundo Covas a demora do governo impediu a chegada de 100 milhões de doses e impediu o Brasil de ser o primeiro país do mundo a iniciar a campanha de vacinação que segue muito lenta. Nas próximas semanas estão previstos os depoimentos de nove governadores, de Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina e reconvocar Pazuello e o atual ministro da saúde Marcelo Queiroga. Falando no ex- ministro Pazuello ele virou alvo de processo disciplinar por ter participado do ato político ao lado do presidente Bolsonaro. E neste sábado 24 estados e o Distrito Federal registraram protestos contra o presidente e pela vacina.

2 - A brincadeira do Papa: Após o fim de uma audiência no Vaticano o Papa Francisco ao se encontrar com um grupo de brasileiros abordou o padre paraibano João Paulo Souza Victor que pediu orações aos conterrâneos. O Papa sorriu e respondeu com uma piada dizendo que os brasileiros não tem salvação. É muita cachaça e pouca oração. 


3 - Mistério em Belarus: Um avião da companhia aérea Ryanair que saiu da Grécia com destino à Lituânia teve sua rota desviada e pousou em Minsk pois havia a suspeita de explosivos, mas na verdade foi uma ordem do ditador Alexander Lukashenko que prendeu o jornalista Roman Protasevich que é oposicionista e está na lista dos procurados por ter participado ano passado dos protestos motivados pela fraude na eleição presidencial onde Lukashenko ganhou pois ele governa o país desde 1994.

4 - Risco de apagão: O Observador Nacional do Sistema Elétrico divulgou um relatório em que houve a pior entrada de água em 91 anos e o governo editou decreto que regulamenta contratação de usinas reservas. Ao mesmo tempo houve um apagão de 20 minutos registrado em vários estados ocasionado por uma falha nas linhas de transmissão da usina de Belo Monte. Já a conta de luz ficará mais cara em junho pois o nível dos reservatórios está baixo e a bandeira tarifária será vermelha número 2.

5 - Neymar e o assédio: A Nike, empresa de material esportivo rompeu contrato com o jogador Neymar por que o jogador não colaborou nas investigações sobre um suposto caso de assédio ocorrido em 2016. A denúncia foi divulgada pelo jornal Wall Street Journal que revelou a denúncia de uma funcionária que alega ter sido assediada pro Neymar e a empresa rompeu o contrato que duraria 8 anos. O atacante nega as acusações. Em 2019 neymar foi absolvido das acusações de assédio contra Nájila Trindade que o  acusava de ter assediado em um hotel.

Imagem da semana

Um fenômeno da natureza conhecido como superlua foi visto em alguns lugares do mundo como Dubai onde a lua fica próxima de seu perigeu e parece ficar maior para quem vê a olho nu. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!