Semana em Resumo: Explode a violência no Oriente Médio e semana tensa na CPI da Covid

Kleber Nunes
By -
0

A semana que termina foi marcada pela onda de violência no Oriente Médio e na CPI da Covid teve ameaça de prisão e novas revelações da omissão do governo.

1 - CPI da Covid: Nesta semana a CPI ouviu Carlos Murillo, gerente-geral da Pfizer na América Latina. Murilo disse que a empresa ofereceu por seis vezes as vacinas desde agosto do ano passado. Já Fábio Wainjgarten, ex- secretário de comunicação depôs e deixaram os senadores irritados dando declarações controversas e chegou a ser ameaçado de prisão. Já Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa disse que rejeitou um pedido do governo para alterar a bula da cloroquina. Na próxima quarta será ouvido o ex- ministro da Saúde Eduardo Pazuello, só que um habeas corpus concedido por Ricardo Lewandowski ao general poderá fazer com que Pazuello fique em silêncio. Vamos aguardar e esperar no que isso vai dar.

2 - Baixaria na CPI: Durante o depoimento de Fábio Wainjgarten o senador Flávio Bolsonaro chamou Renan Calheiros, que é o relator da CPI de vagabundo, pois Renan defendeu a prisão de Wainjgarten. Em Alagoas o presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex- presidente Fernando Collor voltou a xingar Renan de vagabundo. 

3 - O pandemônio brasileiro: Enquanto a pandemia dá sinais de queda no número de mortes e casos a imunização segue a passos de tartaruga e pra piorar o atraso na vinda dos insumos obrigou o Butantan a suspender a fabricação das doses da CoronaVac por falta de matéria prima da China. Segundo o governo de São Paulo o entrava é causado pelos ataques antidiplomáticos de Bolsonaro contra a China. Já a Anvisa recomendou a suspensão das doses da vacina da Oxford/AstraZeneca em mulheres gravidas, mesmo sem ocorrer eventos adversos. Enquanto isso os americanos já começam a ensaiar a tão sonhada volta á normalidade. O governo de Joe Biden determinou para quem já tomou as duas doses da vacina pode tirar a máscara em ambientes fechados.

4 - Violência no Oriente Médio: Os conflitos entre palestinos e israelenses já deixaram 120 mortos. Os confrontos foram mais intensos em especial na tão disputada Faixa de Gaza. Bombardeios israelenses seguiram e neste sábado 10 pessoas sendo oito da mesma família morreram em bombardeio.

5 - Bruno Covas: O prefeito licenciado de São Paulo Bruno Covas segue sedado, mas segundo os médicos com quadro irreversível em função da piora do seu estado de saúde. Bruno Covas luta conta um câncer diagnosticado em outubro de 2019 e exames feitos no começo deste ano mostraram que o tumor se espalhou nos ossos e no fígado. 

Imagem da semana

Os conflitos entre israelenses e palestinos seguem e a fotógrafa Ana Baba flagrou o instante em que mísseis do Hamas e mísseis israelenses cruzam os céus da faixa de Gaza. Os israelenses usam o Domo de Ferro e as cenas viraram um hábito para os moradores.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!