A Série B entra hoje na sua última rodada com três times com acesso assegurado, o Cruzeiro fracassando na sua luta pra voltar a subir e o rebaixamento definido.
Edson Rodrigues/AGIF e Raul Pereira/AE
Na briga pelo título América Mineiro e Chapecoense decidem o título pois ambos tem 70 pontos. Começamos com os jogos da 35ª rodada e o Coelho ficou no empate por 1 x 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto que ainda tenta o milagre de se salvar e a Chapecoense empatou com o Vitória por 0 x 0. As duas equipes já estão garantidas na próxima Série A. Brigando pelo G4 estão seis times sendo que Cuiabá e Juventude estão no grupo do acesso. O Cuiabá goleou o Guarani por 4 x 0 e o Bugre atuou com 13 jogadores pois 17 jogadores do elenco foram contaminados pela Covid- 19 e o time de Caxias do Sul acabou com o sonho do Cruzeiro ao vencer o jogo por 1 x 0 e sepultar as chances matemáticas dos mineiros e ao mesmo tempo foi favorecido pelo tropeço do CSA que empatou com o Avaí por 1 x 1. Pro torcedor da Raposa foi a crônica do fracasso anunciado e pela primeira vez um time rebaixado na Série A do ano anterior terá de jogar novamente a Série B, pois em 1998 o Fluminense que havia sido rebaixado em 1997 caiu pra Série C e foi campeão em 1999 e pulou direto pra Série A em 2000 na malfadada Copa João Havelange que foi o campeonato brasileiro daquele ano. O Operário também tá na briga e venceu o CRB por 3 x 2. Nesta rodada foi conhecido o primeiro rebaixado. O Figueirense venceu o Brasil de Pelotas por 3 x 0 e esse resultado decretou a queda do Oeste que é o primeiro time rebaixado. Depois de oito temporadas o time do interior paulsita vai jogar a Série C e pra variar perdeu pro Confiança por 1 x 0. O Náutico perdeu pra Ponte Preta por 2 x 0 e o Paraná perdeu pro Sampaio Correa por 2 x 1 e com esses resultados o time baiano entrou pra zona de rebaixamento a três jogos do fim.
Dinho Zanotto/AGIF
Na 36ª rodada caiu o Botafogo de Ribeirão Preto que perdeu em casa pro CSA por 3 x 1. Tivemos as goleadas do CRB que meteu 5 x 1 no Figueirense e o Avaí goleando o Juventude por 5 x 2, o América empatou com o Brasil de Pelotas por 0 x 0 e a Chapecoense venceu a Ponte Preta por 1 x 0. O Cruzeiro venceu o Operário por 2 x 1 e assegurou a permanência e pela primeira vez desde a implantação do formato de pontos corridos um clube grande não consegue o acesso um ano depois da queda. Ainda tivemos pela 36ª rodada Confiança 0 x 1 Sampaio Correa, Cuiabá 2 x 0 Paraná, Guarani 1 x 2 Vitória e Náutico 4 x 1 Oeste.
Divulgação e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Falta uma rodada pro fim da Série B de 2020 e a situação é a seguinte:
- Já subiram: América Mineiro, Chapecoense e Cuiabá
- Brigam ela última vaga: Juventude, CSA e com chances matemáticas o Avaí
- Seguem na Série B: Ponte Preta, Operário, Sampaio Correa, Guarani, Confiança, CRB, Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Náutico e Vitória
- Rebaixados: Figueirense, Paraná, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.