Pela terceira vez na história teremos uma final brasileira na Libertadores. Depois de São Paulo x Athlético Paranaense em 2005 e São Paulo x Internacional em 2006 a decisão de 2020 terá dois times brasileiros numa final paulista no Rio de Janeiro. Dia 30 de janeiro o Maracanã será invadido por dois times paulistas, pena que sem torcida, ô vacina venha logo e expulse o Covid de vez.
Fotos Reuters e Conmebol
Pra chegar a decisão o Palmeiras sofreu até o fim e resistiu à pressão do River Plate. O time argentino precisava devolver o placar de 3 x 0 sofrido na ida e no primeiro tempo fez dois com Rojas e Borré. No segundo tempo os argentinos chegaram a fazer o terceiro que levaria a decisão pros pênaltis, mas aí o VAR entrou em ação flagrando impedimento de Borré, depois o VAR anulou um pênalti e o Palmeiras se segurou. O adversário alviverde será o Santos. Numa atuação de gala na Vila famosa o Peixe desbancou e atropelou o bicho papão Boca Juniors e em mais um exemplo de superação chega à sua quinta final. Os gols da acachapante vitória foram marcados por Diego Pituca, Lucas Braga e Soteldo. O Boca ainda perdeu a cabeça e Fabra foi expulso merecidamente.
Agora é esperar pelo dia 30 de janeiro e teremos um capítulo ao mesmo tempo alegre e triste: alegre porque a Libertadores ficará no Brasil, triste porque será em um estádio vazio e fica a torcida de um jogão épico para coroar o novo dono da América.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.